segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

755 - Os bois pelos nomes

Meu muito amado filho Estêvão


Tenho por estes dias andado à volta destes pensamentos e porque a sincronicidade do universo é espantosa hoje cruzei-me com um texto que não é da minha autoria, note-se mas que reflecte bem aquilo que tambem penso.

"Os bois pelos nomes
Tesão: aquela vontade maluca de devorar a outra pessoa que se extingue mal ela dá um peido ou expressa ideias políticas aberrantes, como votar no Chega ou ser negacionista das alterações climáticas
Paixão: aquela emoção que nos faz querer estar ao lado da outra pessoa PARA SEMPRE, casar e ter 7 filhos mas que se extingue quando começamos a ver aqueles pequenos indicadores de podridão, como ciúmes injustificados, laxismo e DMs no Instagram com porkitxonas
Amor: aquele processo de construção difícil e tramado, com altos e baixos, avanços e recuos, discussões, cedências, compromisso e que, ao fim do dia, nos deixa exaustos, sem certezas de que é “para a vida toda” (🤮) mas com a convição de que estamos em equipa, seguros mas em liberdade"
By: A Gaja 

Amor as palavras são acções. Têm esse poder em si. Não as gastes sem sentido. Age sempre de acordo com a tua palavra e faz da tua palavra uma marca.
Nunca despertes o amor noutra pessoa se não tens a menor intenção de o retribuir. Nunca nunca nunca.
Nunca.

Amor para algo hoje diferente .... ou talvez não .... e na continuação de dar aqui espaço a amigos do coração escreverem aqui para ti deixo-te a parte 2 da contribuição da Carla Moreira amiga do meu coração.

Prezado Estêvão, 

Tenho pensado muito esses dias em te escrever, mas me faltou tempo. E é sobre isso que quero falar: aproveita teu tempo. À tua maneira, e não à maneira que te dizem para fazer. Aproveita a caminhada em direção aos seus sonhos. Se não sabe ainda, um dia vai saber, o sonho é uma mera desculpa para que siga sempre em frente. Há quase um ano atrás, quando escrevi para você, eu disse assim: "Eu aprendi, mais que em outros tempos, que o valor do silêncio é ouro. E as palavras tem o valor da prata. São valiosas, porém as vezes vale escolher o ouro." 
Hoje eu te diria apenas para escolher com sabedoria. 

Um abraço carinhoso, Carla. 
Hoje eu te diria apenas para escolher com sabedoria. 
Um abraço carinhoso, Carla. Hoje eu te diria apenas para escolher com sabedoria. Um abraço carinhoso, Carla. 



Nunca te esqueças que te amo infinitamente

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...