quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

754 - O Deus dos ateus

Meu muito amado filho Estêvão

Já te disse que por vezes leio algumas coisas por ai que fazem tanto sentido em mim que as tenho de partilhar contigo.


"Em momentos de desespero, todos procuramos algo a que nos agarrar. Eu, como toda a gente, colecciono alguns desses momentos, e no passado lembro-me de perguntar se também se dá graças a Deus se tudo corre mal, ou se quando tudo corre mal Deus já não tem nada a ver com isto. Vivi momentos em que dei por mim a fazer uma petição a Deus, a rezar a um Deus em que não acreditava, à espera de um milagre. Que não aconteceu. Na verdade tive, ao longo da vida, uma relação de pedinchice com Deus. E claro que ele não me ouvia nem me ouve. Tem mais do que fazer. Eu dizia, zangada, que Deus estava sempre ocupado por outras paragens.
Há quem diga que ninguém é ateu. Há apenas os que se proclamem ateus. A religião é o salto no escuro, um salto que eu nunca dei. A Deus nunca ninguém o viu. Nem os crentes nem os não crentes. Tolentino de Mendonça disse um dia, numa apresentação pública a que assisti, que partimos todos do mesmo silêncio. Os crentes têm de sentir constantemente que têm um não crente dentro de si. Como se fosse uma relação não acabada. Passos vulneráveis em direcção à fé. Como se as pessoas fossem salvas pela fome de Deus. Não por estarem empanturradas dele.
Não encontrei Deus, mas tornei-me uma pessoa de fé. Fico satisfeita quando os meus amigos crentes dizem que eu sou das pessoas não religiosas mais crentes que eles conhecem."
By: Ana Rita Ramos


Eu já encontrei a Deus mas no meio do mundo agitado tambem eu sou ateia tantas e tantas vezes.
Agradeço e diariamente Deus estar em mim e em ti.

Amo-te profundamente

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...