Pular para o conteúdo principal

715 - Os mentirosos nunca mudam

Meu muito amado filho Estêvão


Dizem que as pessoas mentirosas não mudam, apenas melhoram suas estratégias. Quem adota a mentira como uma maneira de se relacionar, de ser aceitável para outros, para construir a confiança, vive sua vida e envolve aqueles ao redor dele em uma teia de aranha a partir da qual é difícil escapar.
Uma mentira geralmente leva a outra e tem o efeito típico da bola de neve. Às vezes tudo começa com algo inócuo, incapaz de gerar males maiores, mas, ao assumir essa mentira, há outros que entram na cadeia.
Normalmente, um bom mentiroso terá essas características:
Pessoas inteligentes:
O mentiroso usará sua inteligência cognitiva para montar sua mentira, prevendo as possíveis falhas de seu plano.
Eles são desconfiados:
Não é em vão que existe o ditado popular: “Todo ladrão julga pela sua condição”, é por isso que aqueles que estão acostumados a mentir -e ainda mais quando suas mentiras não são normalmente descobertas- tendem a desconfiar da palavra dos outros.
Eles têm uma boa memória:
Para ser um bom mentiroso será necessário ter uma memória infalível, onde ele pode recorrer para lembrar o que disse no início, sem cair em contradições e minimizar os riscos de ser descoberto.
Eles são sem vergonha:
Normalmente suas mentiras têm muita realidade, o que as torna mais fáceis de lembrar e manter, mas a decepção existe sob a aparente transparência.
Eles são pessoas calmas e serenas:
O estado emocional do mentiroso é um fator importante, as personalidades ou varições de humor, ansiedade, depressão, raiva, não são bons companheiros para aqueles que pretendem enganar através de suas palavras.
Eles são frios e calculistas:
Eles não adicionam drama ao seu planejamento, com uma mentalidade fria e, sem a menor cerimônia, eles podem construir sua rede de mentiras sem se importar com o impacto ou as consequências que isso pode gerar.
Eles são sociáveis ​​e extrovertidos:
Não costumam apresentar dificuldades na interação social, pode ser expressa sem problemas em diferentes públicos, a timidez não é geralmente um dos traços característicos da mentiroso, ter um espírito de aventura e não têm medo de expressar-se, especialmente através de mentiras.
As características mencionadas anteriormente não são necessariamente exclusivas do mentiroso, no entanto, nelas, elas são um fator comum.
Todos, em algum momento, mentimos, exageramos em algum detalhe, reservamo-nos informações ou as manipulamos para o nosso próprio bem ou o de outras pessoas envolvidas, porém, com um grau patológico, são os mentirosos que podem chegar a mitomanía, que é o caso mais extremo , onde até eles acabam acreditando em suas próprias mentiras.
Ninguém gosta de ser enganado, a mentira só pode ser justificada em casos específicos, onde a integridade é ameaçada, a ligação com um bom mentiroso, pode certamente resultar em consequências dolorosas e prejudiciais. Portanto, a detecção precoce pode ser muito útil, lembrando sempre que um mentiroso geralmente adotou esse comportamento como um modo de vida.

Ser mentiroso é como ser alto ou baixo. Alguém que é mentiroso é, foi e será sempre. Sempre sempre.
Ninguém deixa de ser mentiroso. 
Dizer que o pai natal existe ou que a fada dos dentes vem não é mentir atenção, mentir é falar coisas que não são verdade.
Eu vivi muito tempo com uma pessoa mentirosa como sabes, tive de viver com a vergonha da tia Xana dormir ca em casa e abrir uma gaveta a procura de uma almofada e de encontrar toalhas do HP, fardas do HP, tennis do HP etc, pensar que eu deixei que a mentira morasse cá em casa. Que vergonha pensar nisso. Vivi com uma pessoa que comia do meu prato gastava a minha agua e que dizia a quem lhe perguntava que era Pt no eurofitness, que era consultor e palestrante meu Deus que vergonha eu ter vivido assim, ouvia a pessoa a dizer essas coisas sabia tudo mentira .... até me arrepia. 
Não há mentiras menores há mentiras são todas más quem mente em ter posto pilhas num brinquedo que nem pilhas tem quem mente em dar o meu nome para lhe pagar dividas quem mente para conseguir dinheiro dos outros mente em tudo e é erradado repito ERRADO
não mintas. nunca nunca nunca nunca nunca.

INVICTO

William Ernest Henley
Da noite escura que me cobre,
Como uma cova de lado a lado,
Agradeço a todos os deuses
A minha alma invencível.
Nas garras ardis das circunstâncias,
Não titubeei e sequer chorei.
Sob os golpes do infortúnio
Minha cabeça sangra, ainda erguida.
Além deste vale de ira e lágrimas,
Assoma-se o horror das sombras,
E apesar dos anos ameaçadores,
Encontram-me sempre destemido.
Não importa quão estreita a passagem,
Quantas punições ainda sofrerei,
Sou o senhor do meu destino,
E o condutor da minha alma.

outro dia no meio do teu sono, tolhido em lágrimas conseguiste finalmente dizer aquilo que pelos vistos há meses e meses te incomoda .... não querias que o teu pai te pusesse ao colo e te de beijos ou te agarre como se fosses um bebe ... mama eu não sou um bebê não quero que ele me puxe me agarra e me lamba ...foste como sempre és infinitamente corajoso, o corpo é teu e nenhum adulto seja ele quem for tem o direito de te fazer algo que te incomoda, eu peço infinitas desculpas de não ter percebido antes peço muitas desculpas mas é assim mesmo seja quem for em que altura for se alho te incomoda FALA a tua maneira onde for como for não importa sem medos de nada tu é que mandas em ti e no que tu queres, tu és o ser de luz mais maravilhoso que existe não queres magoar ninguém, mesmo quando estou despenteada tu não dizes mãe estas despenteada dizes mãe passa os dedos pelo cabelo .... não amor meu é assim como fizeste doa a quem doer fala o que tem de ser falado é assim mesmo estas despenteada, cantas mal, não gosto do meu pai me forçar a sentar ao colo dele .....  devagar não vamos la... és infinitamente corajoso 
Nada na vida acontece sem esforço NADA NADA NADA
dinheiro sem trabalho, glória sem trabalho, dinheiro sem perder noites, a vida a trabalhar não existe .... como eu digo sempre filho "quem cabritos vende e cabras não tem de algum lado lhe vem" .... e não é de um sítio do bem.


Amo-te infinitamente

Tua mãe






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

69 - Os cães ladram e a caravana passa

Amado filho
Os “cães ladram e a caravana passa” é um proverbio árabe muito usado ainda hoje e que simboliza ainda muito do nosso comportamento humano.
Observa a maravilha de contradição existente no meio da afirmação. O estacionário e o evolutivo. Sabe-se que seguir adiante é da constituição das caravanas (e das pessoas), tal qual ladrar é da constituição dos cães. Aliás, os cães apenas ladram para avisar a seus donos a aproximação de algo que não faz parte de seu habitat convencional, ou quando desejam fazer festa para algum conhecido. Também é da sua constituição manterem-se próximos aos locais onde vivem, como se fossem limitados por um círculo invisível. No primeiro caso, não importa que a caravana tenha boas notícias, nem remédios importantes, basta que não seja daquele local. No segundo, o latido é diferente, mas é latido. Mas se ambos agem de acordo com suas constituições o que há de excecional na expressão? Exatamente o sentido de um permanecer estacionado e do outro seguir semp…

527 - Uma carta de despedida de um filho a uma mãe

Meu muito amado filho Estêvão

Hoje partilho contigo uma carta de um filho que acabou de perder a sua mãe.


Hoje, perdi a mulher mais importante da minha vida. Ainda de manhã te dei um beijo. Foi o último correspondido. Agora já não vou voltar a chegar a casa e ver-te. Vai ser um vazio que nunca será preenchido, mas que fará parte de mim até ao fim dos meus dias.  Educaste-me de uma maneira que nunca pensei que fosse possível. Nunca me faltou nada e trabalhaste dia e noite para que assim fosse. Só posso dar graças a todos os sacrifícios que fizeste, a todas as birras que aturaste, a todos os meus caprichos que atendeste, a todo o carinho que tu me deste, sei que a minha vida inteira não chegará para te agradecer o suficiente, mas vou tentar. Vais-te orgulhar no homem em que me tornei, me estou a tornar e me irei tornar. Vou viver a minha vida sabendo que agora tenho mais um anjo a olhar por mim, mais uma estrela a guiar-me. Vou fazer a minha vida como a sonhei, vou viver os meus sonhos por…

74 - Regras de vida minimalista

Amado filho
Deixo-te algumas regras de minimalismo... viver de um modo simples....

Querido filho deixo-te de seguida uns ensinamentos de alguem que sabe muito mais que eu... retirado de http://busywomanstripycat.blogspot.pt/

1. Reduza a tralha 2. Use o sistema de destralhamento do Dave 3. Use o speed cleaning para limpar a casa 4. Corte em metade o tempo que passa no supermercado 5. Compre em grandes quantidades 6. Plante um jardim 7. Faça todos os seus recados no mesmo sítio 8. Corte o tempo que passa a tratar da roupa em metade 9. Não compre roupas que precisam de ser limpas a seco 10. Deixe os sapatos à porta 11. Use tapetes com padrões 12. Use tabuleiros para a comida 13. Mantenha as plantas lá fora 14. Substitua a relva por relva artificial 15. Ou, pelo menos, simplifique a manutenção da relva 16. Animais de estimação simples 17. Mudanças simples 18. Reciclagem simples 19. Mude-se para uma casa mais pequena 20. Guie um carro simples 21. Venda a porcaria do barco 22. Construa um guarda-roupa simples 23. …