quarta-feira, 8 de agosto de 2018

675 - Sim tu fizeste me chorar muitas vezes ou Sim as mães choram e muito

Meu muito amado filho Estêvão


Hoje acordaste mais cedo do que eu esperava e ainda me viste chorar .... digo ainda porque choro muitas vezes antes de tu acordares ou depois de tu dormires. É verdade.

Perguntaste-me se estou cansada. Estou muito trabalho muitas muitas muitas horas diariamente sem sábados sem domingos sem feriados.
Perguntaste-me se choro porque o dinheiro está curto. Está e muito principalmente este mês de agosto contigo a cresceres como cresces nada te serve e tive de comprar TODA a roupa de inverno nova, todas as fardas novas, todos os sapatos novos, TODOS os livros e demais material escolar, inscrições no colégio, inscrições em escolas de verão para poderes passar umas boas ferias sendo que não podes ir a praia ainda, e principalmente todas as despesas em consequência do teu acidente, seguro, cirurgia, mudança de ferias ..... este mês não chegou mesmo entre cremes, idas ao medico, pensos foi-se tudo.
Perguntaste-me se choro porque não tive nem vou ter ferias este ano .... sim meu filho eu que não tive nem um único dia de folga este ano e estamos em agosto, um único fim de semana um único dia em que pudesse só deitar-me fechar os olhos e apanhar sol.... sim filho eu estou mesmo a precisar de parar e descansar .... tenho ate medo do que me poderá suceder se não o fizer mas é a vida a vida é como é.
Perguntaste-me se estava zangada contigo pelo teu entalão do dedo.... NÃOOOO nunca na vida são acidentes que acontecem a todos os que andamos nesta terra, preferia que tivesse sido eu a entalar o dedo e não tu mas só isso nada mais.... não tive nem terei ferias não sei como vou pagar a luz e o gás e o resto das coisas, mas acredita que jamais na vida te faltara o creme que precisas custe ele o que custar para não ficares com cicatriz, a farda que precisas para o regresso as aulas ou o curso de desenho que tanto queres fazer porque tu não tens culpa de nada nada nada .

Como é o lema dos pequenos póneis: magia (és tu …. Ser de luz perfeito!), riso (o teu que vem da alma linda que tens!), generosidade, perdão, justiça, lealdade, honestidade e bondade…. Não vamos deixar de ser bons porque os outros não o foram connosco, não vamos enganar e mentir porque disso o mundo está cheio, vamos ser leais com quem está ao nosso lado com o nosso semelhante, vamos ser justos com todos, perdoar a nós mesmos e generosos com todos a vida sempre nos dará de volta.

Todos os entalões da vida nos mostram as pedras do caminho hoje e sempre traze-las todas e construir o nosso castelo. A mim neste momento falta me tempo e muito dinheiro mas eu não tenho medo de trabalhar e de tenho fé que tudo vale a pena e que não terás cicatriz nenhuma e ainda te vou poder dar uma ferias como mereces.

Amo-te infinitamente



Tua mãe



Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...