sexta-feira, 13 de julho de 2018

670 - Eu mesmo me excluo quando percebo que minha presença não faz nenhuma diferença ali

Meu muito amado filho Estêvão


Hoje deixo-te aqui um texto que li e com o qual me identifiquei um poucochinho

"É lógico que existirá alguém que nos amará com inteireza. É lógico que existirão lugares onde seremos recebidos com sorrisos e abraços verdadeiros. Desde que mantenhamos nossos sentimentos intactos dentro de nós, as pessoas certas, nos lugares certos, chegarão e ficarão para sempre em nossas vidas.
Talvez seja difícil percebermos quando não estamos recebendo a atenção e a importância devidas, nos lugares que frequentamos, ou quando não temos de volta nem metade do que ofertamos ao outro. Quando gostamos de alguém, queremos ser próximos, assim como temos o costume de frequentar locais que nos agradam. No entanto, nem todo mundo gostará de nós e nem em todos os lugares seremos bem recebidos.
A vida já anda tão corrida, lotados que estamos de compromissos trabalhistas, que tomam a maior parte de nossas vidas, ou seja, o pouco tempo que nos sobra para usarmos com o que quisermos não deve ser desperdiçado. Mesmo que sejam poucas horas livres, deverão ser desfrutadas junto a quem é verdadeiro, onde somos queridos e não somente tolerados. Termos consciência de que não somos unanimidade nos poupará de perder tempo com aquilo que não nos recebe de braços abertos.
A muitos, infelizmente, é difícil aceitar que nem sempre agradarão, que nem todo mundo lhes terá estima. E, quando não há reciprocidade em relação a quem nos é muito querido, tudo piora. Não adianta: aceitar-se como se é torna-se imprescindível para que se supere o que não dá certo, o que não teve volta, qualquer rejeição que apareça – e muitas aparecerão, inevitavelmente. Quando temos certeza de tudo o que somos de verdade, não nos preocuparemos com quem não gostar de nós, pois estaremos fortalecidos e procuraremos verdades na mesma medida.
Temos que nos amar o bastante, para não aceitarmos a invisibilidade em vida, para que não nos conformemos com a nossa permanência em lugares onde não somos queridos, para que não forcemos amizade, atenção, carinho e, muito menos, amor de quem mal se lembra de nossa existência. O afastamento de tudo o que nos torna invisíveis nos ajudará a sermos alguém de verdade junto a sentimentos sinceros e recíprocos.
É lógico que existirá alguém que nos amará com inteireza. É lógico que existirão lugares onde seremos recebidos com sorrisos e abraços verdadeiros. Desde que mantenhamos nossos sentimentos intactos dentro de nós, as pessoas certas, nos lugares certos, chegarão e ficarão para sempre em nossas vidas."
By: Marcel Camargo.


NUNCA MINTA PARA UMA MULHER SÁBIA!
Mulheres são poderosas e sábias. Elas são inteligentes e possuem uma forte conexão com sua intuição. Elas sempre sabem a verdade. Não adianta tentar escondê-la, porque, cedo ou tarde, ela se revelará.

Marido e mulher conversavam ao telefone. O marido disse: “Querida, meu chefe me pediu para acompanhá-lo à China. Nós vamos pescar. É uma ótima oportunidade e talvez eu consiga uma promoção.” 


O marido todo feliz e entusiasmado continuou: “Por favor, você pode me arrumar algumas roupas para eu usar durante a semana? Além disso, inclua minha vara e caixa de pesca. Estamos saindo logo depois do trabalho, então voltarei para casa para pegar minha mochila. E, por favor, guarde meu pijama de seda azul.
A esposa achou estranho e percebeu que algo não estava certo. Seu marido aparentemente inventou uma desculpa estúpida para passar uma semana longe de casa. No entanto, ela queria ser uma boa esposa e arrumou sua mala.
Uma semana se passou e o marido chegou em casa. Ele parecia exausto, mas disse que a parte da pesca foi realmente muito boa.
A esposa se interessou, quis saber os detalhes do que tinha acontecido. Então, fez muitas perguntas. Ela perguntou sobre o fim de semana, seu chefe, seus colegas, a pesca etc.
O marido disse: “Foi tudo ótimo, muito peixe: salmão, peixe-espada, bluegill… enfim, por que não consegui encontrar meu pijama? Você deveria tê-lo colocado na mala também.
E, causando uma grande surpresa no marido, a mulher respondeu: “Eu arrumei seu pijama. Ele estava dentro da caixa de pesca. Se você realmente a tivesse usado, teria encontrado.”
Assim como a história mostra, todos podemos tentar ser “espertos” sobre outras pessoas, mas as mulheres sábias não são enganadas.
Se você tem uma mulher sábia em sua vida, não a desvalorize nem subestime. Elas são pessoas maravilhosas, mas devem ser tratadas com o devido respeito e consideração. 
O relacionamento com uma mulher sábia pode ser o melhor de sua vida, não coloque tudo a perder com mentiras.
By: Luiza Fletcher

“Todas as desculpas do “não estou pronto”, todas as desculpas do “preciso de tempo” são compreensíveis, mas só por um curto espaço de tempo. A verdade é que nunca há um “completamente preparado”, nunca há verdadeiramente um “tempo certo”. Tal como acontece com qualquer descida ao inconsciente, chega um momento em que a pessoa simplesmente espera que as coisas corram bem, tapa o nariz e lança-se para o abismo. Se não fosse assim, não teríamos tido a necessidade de criar as palavras heroína, herói, coragem.”
Clarissa Pinkola Estés 

From Joana Areias


Olha afinal foi mais que uma partilha .... ficam aqui.

Amo-te infinitamente

tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...