Pular para o conteúdo principal

670 - Eu mesmo me excluo quando percebo que minha presença não faz nenhuma diferença ali

Meu muito amado filho Estêvão


Hoje deixo-te aqui um texto que li e com o qual me identifiquei um poucochinho

"É lógico que existirá alguém que nos amará com inteireza. É lógico que existirão lugares onde seremos recebidos com sorrisos e abraços verdadeiros. Desde que mantenhamos nossos sentimentos intactos dentro de nós, as pessoas certas, nos lugares certos, chegarão e ficarão para sempre em nossas vidas.
Talvez seja difícil percebermos quando não estamos recebendo a atenção e a importância devidas, nos lugares que frequentamos, ou quando não temos de volta nem metade do que ofertamos ao outro. Quando gostamos de alguém, queremos ser próximos, assim como temos o costume de frequentar locais que nos agradam. No entanto, nem todo mundo gostará de nós e nem em todos os lugares seremos bem recebidos.
A vida já anda tão corrida, lotados que estamos de compromissos trabalhistas, que tomam a maior parte de nossas vidas, ou seja, o pouco tempo que nos sobra para usarmos com o que quisermos não deve ser desperdiçado. Mesmo que sejam poucas horas livres, deverão ser desfrutadas junto a quem é verdadeiro, onde somos queridos e não somente tolerados. Termos consciência de que não somos unanimidade nos poupará de perder tempo com aquilo que não nos recebe de braços abertos.
A muitos, infelizmente, é difícil aceitar que nem sempre agradarão, que nem todo mundo lhes terá estima. E, quando não há reciprocidade em relação a quem nos é muito querido, tudo piora. Não adianta: aceitar-se como se é torna-se imprescindível para que se supere o que não dá certo, o que não teve volta, qualquer rejeição que apareça – e muitas aparecerão, inevitavelmente. Quando temos certeza de tudo o que somos de verdade, não nos preocuparemos com quem não gostar de nós, pois estaremos fortalecidos e procuraremos verdades na mesma medida.
Temos que nos amar o bastante, para não aceitarmos a invisibilidade em vida, para que não nos conformemos com a nossa permanência em lugares onde não somos queridos, para que não forcemos amizade, atenção, carinho e, muito menos, amor de quem mal se lembra de nossa existência. O afastamento de tudo o que nos torna invisíveis nos ajudará a sermos alguém de verdade junto a sentimentos sinceros e recíprocos.
É lógico que existirá alguém que nos amará com inteireza. É lógico que existirão lugares onde seremos recebidos com sorrisos e abraços verdadeiros. Desde que mantenhamos nossos sentimentos intactos dentro de nós, as pessoas certas, nos lugares certos, chegarão e ficarão para sempre em nossas vidas."
By: Marcel Camargo.


NUNCA MINTA PARA UMA MULHER SÁBIA!
Mulheres são poderosas e sábias. Elas são inteligentes e possuem uma forte conexão com sua intuição. Elas sempre sabem a verdade. Não adianta tentar escondê-la, porque, cedo ou tarde, ela se revelará.

Marido e mulher conversavam ao telefone. O marido disse: “Querida, meu chefe me pediu para acompanhá-lo à China. Nós vamos pescar. É uma ótima oportunidade e talvez eu consiga uma promoção.” 


O marido todo feliz e entusiasmado continuou: “Por favor, você pode me arrumar algumas roupas para eu usar durante a semana? Além disso, inclua minha vara e caixa de pesca. Estamos saindo logo depois do trabalho, então voltarei para casa para pegar minha mochila. E, por favor, guarde meu pijama de seda azul.
A esposa achou estranho e percebeu que algo não estava certo. Seu marido aparentemente inventou uma desculpa estúpida para passar uma semana longe de casa. No entanto, ela queria ser uma boa esposa e arrumou sua mala.
Uma semana se passou e o marido chegou em casa. Ele parecia exausto, mas disse que a parte da pesca foi realmente muito boa.
A esposa se interessou, quis saber os detalhes do que tinha acontecido. Então, fez muitas perguntas. Ela perguntou sobre o fim de semana, seu chefe, seus colegas, a pesca etc.
O marido disse: “Foi tudo ótimo, muito peixe: salmão, peixe-espada, bluegill… enfim, por que não consegui encontrar meu pijama? Você deveria tê-lo colocado na mala também.
E, causando uma grande surpresa no marido, a mulher respondeu: “Eu arrumei seu pijama. Ele estava dentro da caixa de pesca. Se você realmente a tivesse usado, teria encontrado.”
Assim como a história mostra, todos podemos tentar ser “espertos” sobre outras pessoas, mas as mulheres sábias não são enganadas.
Se você tem uma mulher sábia em sua vida, não a desvalorize nem subestime. Elas são pessoas maravilhosas, mas devem ser tratadas com o devido respeito e consideração. 
O relacionamento com uma mulher sábia pode ser o melhor de sua vida, não coloque tudo a perder com mentiras.
By: Luiza Fletcher

“Todas as desculpas do “não estou pronto”, todas as desculpas do “preciso de tempo” são compreensíveis, mas só por um curto espaço de tempo. A verdade é que nunca há um “completamente preparado”, nunca há verdadeiramente um “tempo certo”. Tal como acontece com qualquer descida ao inconsciente, chega um momento em que a pessoa simplesmente espera que as coisas corram bem, tapa o nariz e lança-se para o abismo. Se não fosse assim, não teríamos tido a necessidade de criar as palavras heroína, herói, coragem.”
Clarissa Pinkola Estés 

From Joana Areias


Olha afinal foi mais que uma partilha .... ficam aqui.

Amo-te infinitamente

tua mãe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

69 - Os cães ladram e a caravana passa

Amado filho
Os “cães ladram e a caravana passa” é um proverbio árabe muito usado ainda hoje e que simboliza ainda muito do nosso comportamento humano.
Observa a maravilha de contradição existente no meio da afirmação. O estacionário e o evolutivo. Sabe-se que seguir adiante é da constituição das caravanas (e das pessoas), tal qual ladrar é da constituição dos cães. Aliás, os cães apenas ladram para avisar a seus donos a aproximação de algo que não faz parte de seu habitat convencional, ou quando desejam fazer festa para algum conhecido. Também é da sua constituição manterem-se próximos aos locais onde vivem, como se fossem limitados por um círculo invisível. No primeiro caso, não importa que a caravana tenha boas notícias, nem remédios importantes, basta que não seja daquele local. No segundo, o latido é diferente, mas é latido. Mas se ambos agem de acordo com suas constituições o que há de excecional na expressão? Exatamente o sentido de um permanecer estacionado e do outro seguir semp…

679 - O dia em que fui a uma missa pela ultima vez

Meu muito amado filho Estêvão

Hoje depois de um velório de uma pessoa a quem muito queria e depois de um funeral, precisava de rezar de me sentar na casa de Deus e agradecer. Sim agradecer.
Esqueci-me que já dezenas de amigos e família me tinham avisado para não ir a determinada igreja em Lisboa (não menciono aqui o nome da igreja porque de facto não interessa, não estou em luta com ninguém não quero mudar ninguém que não eu mesmo e de minha boca não farei o que outros fazem), esqueci-me e fui a essa igreja. 
Que horror ver quem tu sabes bem de capa umeral numa igreja ao lado do senhor padre e acólito e um diácono. Que horror, meu Deus. Tive de sair da igreja na altura da comunhão e vomitei, vomitei como nunca havia vomitado antes, vomitei de nojo de dentro da alma.
Nojo, vergonha e muito muito nojo de o corpo de Cristo, da Sagrada Comunhão sair das mãos de um mentiroso, que mente até no número de filhos que tem, num bandido que  vive de enganar pessoas, engana a autoridade tributária, as…

719 - Hoje isto acaba

Meu muito amado filho Estêvão Há 7 (quase 8) anos quando nasceste decidi escrever te este blog e decidi que 1111 coisas seriam .... hoje termino esta minha demanda mas não com 1111 mas sim com 719. Hoje isto acaba. Depois de pensar e sentir estou certa que nada mais tenho para te ensinar. NADA. Não sei nada da vida e do mundo e em particular do universo. Não sei nada do "amor". Nada de nada só sei do amor que te tenho. Não sei nada sobre namorar, casar, partilhar, ser leve. Nada. Há muitos muitos muitos anos que não sou beijada que não fecho os olhos com a sensação maravilhosa de ser amado, há outros tantos não janto fora para namorar, não olho nos olhos de alguém (que não tu) e penso UAU! .... já apanhei tantas vezes os cacos do meu coração que já perdi um monte pelo caminho e agora estão todos os cacos no saco, não sou dada a tinders ou aplicações de encontros, sou gorda demais e feia demais para algum dos meus amigos ou amigas me ajudar a encontrar um namorado. Por isso amor q…