quarta-feira, 20 de junho de 2018

668 - A nostalgia de fazeres anos

Meu muito amado filho Estêvão

Daqui a 7 dias fazes 7 anos.
Este ano que passou caíram te 3 dentes, aprendeste a ler e a escrever, e cada dia que passa mais sabes o que queres, mais tens as tuas opiniões. Mais me deixas sem palavras quando te explicas muito bem explicado sobre o que sentes no coração, sobre o que gostas de fazer. Mãe não gosto de futebol, não gosto de gritos, de lutas, de excitações, gosto da Mel, gosto de desenhar, ler, de hoteis bonitos, de pequenos almoços de hotéis, de viajar, de passear muito, muito e como dizes etecetera etecetera.
Gosto quanto te explicas "não quero convidar aquele ou o outro ca para casa porque ele não é meu amigo a sério".
Chega a assustar pensar que tenho um corte na barriga no sítio por onde te tiraram e que hoje sabes o que significa amortecer, sabes o valor da verdade, da honestidade, do respeito, do trabalho, conheces o nome de todos os super herois da Mattel, sabes os poderes de todos os Teen Titans e mesmo assim sabes o que distingue um mamifero de uma ave.
Quando eu te faço uma pergunta e tu paras pensas e me respondes completamente e te explicas e só passaram 7 anos. Calma cresce mais devagar. Mesmo. Mas vai sendo opinativo, mesmo, diz sempre o que te vai na alma e no coração, aqui em casa sabes que não temos segredos.
Gosto que saibas que as "coisas de casa" são as nossas coisas, as coisas de nossa casa.

Foi um ano em grande, cheio de aprendizagens e de crescimento. Que venham mais 777 anos pelo menos!

Parabens !
´
um abraço imenso, um dos nossos, beijos de quem te ama infinitamente

tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...