domingo, 17 de junho de 2018

666 - Os grandes NÃOs da tua vida.

Meu muito amado filho Estêvão

Na tua vida vais sentir raiva várias vezes, porque a vida não é como queremos, porque as não te sentes legitimado, não te sentes respeitado, não te sentes amado, ou te sentes decepcionado. Vais sentir te triste várias vezes, vais perder amigos, amores, caminhos. Outros dias haverá em que te vais sentir o rei do mundo com o coração cheio de alegria com a alma cheia de amor. 

Não prometas nada quando estiveres feliz. Não respondas a nada quando estiveres com raiva. Não decidas nada quanto estiveres triste.

Vai ser fácil no meio do amor, no meio de beijos e abraços tudo parecer perfeito, tudo vai parecer para a vida toda, para o infinito, para casar, vai parecer amor infinito. Mas é a veres o lado negro da lua, nos dias de doença, desemprego e dificuldades que o amor se vê.
Vai te apetecer muito responder quando alguém te der um bom dia de favor, ou não o der de todo, ou te torcer o nariz, ou te destratar, vais querer responder, vais querer não ficar calado. Não o faças. Mesmo.
Um dia vais achar que já ouviste vezes suficientes "és fraca", "infelizmente a vaga não é sua", "temos pena, tente de novo", um dia vais achar que estas tão sozinho tão sozinho que nada vale a pena e vais tomar decisões para acabar com essa dor no agora .... mas esqueceste do depois. 

Não faças. O sol nasce sempre amanha, no mais escuro da noite é quando começa o dia a nascer. Nada é tão mau que não passe com sopa, um abraço, um cafe, um banho e 8 horas de sono. Nada é tão bom que não acabe um dia. Há muito mais palavras sinceras que são diferentes de "amo-te", "estarei aqui para sempre". Não prometas o que não podes dar. Não digas o que amanha te arrependas. Não respondas com raiva, dorme, a noite é péssima conselheira. 


Outro não da vida é não experimentes fumar. É horrivel, caro e vai te matar.
Outro não é droga, não. Ponto. Nada na vida melhora com qualquer droga. Nada. Nada. Nada.


Amo-te infinitamente

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...