quarta-feira, 11 de abril de 2018

659 - Dar, dares-te para receber

Meu muito amado filho Estêvão

Hoje cruzei-me com um texto cuja autoria não conheço mas que concordo totalmente e que aqui partilho contigo.


"- Mãe.
- Sim. 
- Quando for grande quero ganhar muito dinheiro.
- É bom ganhar muito dinheiro, mas se ganhares só dinheiro nunca serás uma pessoa rica. Para seres uma pessoa rica, tens de ganhar outras coisas.
- Que coisas?
- Tens de ganhar coragem para enfrentar os obstáculos, tens de ganhar o teu respeito para seres respeitado pelos outros, tens de ganhar balanço para saltar por cima de quem te quer derrubar, tens de ganhar o reconhecimento pelo teu valor e trabalho. Tens de dar muito de ti para conheceres a verdadeira riqueza.
- Mas o que eu dou não volta para mim.
- Claro que não. Vais receber sempre mais do que aquilo que deste. Se estudares, vais receber boas notas. Se ajudares alguém que precise, vais receber amizade e gratidão. Se acreditares nas tuas capacidades, vais receber amor-próprio. Se abdicares do teu tempo e do teu conforto para chegares a alguém, vais receber alegria e crescimento.
- Então o que recebo em troca não é como receber troco.
- Claro que não. Troco é sempre receber menos dinheiro. Receber em troca é sempre mais valioso."



Amo-te infinitamente

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...