quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

644 - Porque é que as vezes as mães choram

Meu muito amado filho Estêvão

Ontem viste-me a chorar e muito e ficaste triste e muito e perguntaste-me "porque choras mãe? tu não tens medo de nada!".

Não podias estar mais errado. Tenho medo de tudo tudo tudo. Desde que nasceste então tenho ainda mais.

Ontem não foi um dia bom mas ontem foi só a ultima gota que encheu o copo.
Ontem estacionei o carro mal, não cumpri o código da estrada e para ir a correr dar uma aula estacionei em cima do passeio. Não devia foi errado e veio o reboque e levou o meu carro. Fizeram bem, eu errei. Passado o primeiro momento em que não sabia do carro e pensei que me o tinham roubado o carro, lá o fui buscar a polica.
Atenção que eu sei que errei, ok? eu estava mesmo mal parada, nunca faço isso fiz ontem e não devia.
Enquanto esperava para ser atendida, os policias que com certeza ganham mal e tem mais trabalho do que deviam demoraram muito a atender e um senhor que lá estava antes começou a irritar-se e a falar alto e que não pagava que aquilo era a caça a multa etc etc etc... ninguem gosta de pagar 200 euros para levantar o carro. E o policia respondeu claro que estacionar mal dá multa esta na lei e a lei é lei e a lei é para cumprir e ele só la estava a cumprir a lei.

É certo é isso mesmo. Mas porque é só a "lei das multas de transito" que é para cumprir?
Porque é que a "lei" que um pais deve proteger os seus não é para cumprir?
Porque é que alguem paga impostos, contribuições é um cidadão de bem e vê pessoas "espertas" a safarem-se?! então a lei não é para cumprir?
Porque é que estudar e trabalhar com honestidade e verdade anos e anos e anos não dá lugar a um contrato de trabalho a alguma estabilidade ? não para trabalhar menos mas só para dormir mais calmo? então a lei não é para cumprir?
Porque é que os recasados não devem ter relações sexuais mas os padres da igreja podem mentir, enganar e falsear ? então a lei não é para cumprir?
Porque é que eu "tenha lá calma" e comigo é a lei é para cumprir?
Porque é que eu sempre fiz tudo pelo lado correcto e tudo é complicado? A lei não é para cumprir?
As pessoas adultas não tem de trabalhar de contribuir de se respeitarem de serem verdadeiras? e a lei não é para cumprir?

Foram todos estes pensamentos todo este peso que ontem por causa de uma multa de estacionamento porque sim ontem e só ontem eu não cumpri a lei e todos esses pensamentos vieram em turbilhão e sairam em muitas lagrimas.
E sim filho eu tenho medo, medo do que será a tua vida se não perceberes quem é do bem e quem é do mal, tenho medo que a mentira algum dia te pareça melhor que a verdade, tenho medo que o não trabalhar algum dia te parece mais apelativo, tenho medo que um dia aches normal enganar e mentir em tribunal, nas finanças, na segurança social, tenho medo que um dia tu aches que para "puderes estacionar onde não podes" tu aches que vale tudo, tenho medo que um dia tu aches que "tens de ficar por cima", tenho medo que um dia tu aches que "és esperto", tenho medo que tu te queiras "safar".
tenho medo mesmo.

Mesmo que eu chore porque é injusto o que vivo neste momento, este momento não é quem eu sou não me define. O que me define é o meu caracter e nesse a lei dos homens e de Deus a moral é para cumprir.
Pagar o que se deve, não prejudicar o proximo, trabalhar com verdade e honestidade e não querer "levar vantagem".

Mesmo que eu chore.


Amo-te infinitamente

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...