segunda-feira, 21 de março de 2016

632 - 15 coisas que não deves permitir

Meu muito amado filho Estevão

deixo-te aqui um texto que encontrei outro dia e que achei interessante


15 coisas que não deve permitir 


Nin­guém me­lhor do que nós pró­prios para lidar com a nossa pró­pria vida, so­nhos e pai­xões. 

1. Não deixe que as pessoas lhe digam como deve viver Ou o que deve vestir, com quem deve na­morar e o que deve comer. 

2. Não deixe que as pessoas lhe tirem a sua energia Evite este tipo de pes­soas e não en­volva a sua ne­ga­ti­vi­dade na sua vida. 

3. Não deixe que as pessoas se intrometam na sua vida privada Man­tenha a dis­tância de bis­bi­lho­teiros e das pes­soas que não se im­portam con­sigo. 

4. Não deixe que as pessoas riam dos seus sonhos Cerque-se de pes­soas que acre­ditam em so­nhos - e que re­a­li­zaram al­guns. 

5. Não deixe que as pessoas o enganem Não dê uma se­gunda hi­pó­tese às pes­soas que o de­cep­ci­o­naram e em quem você não confia. Não acre­dite nos seus ju­ra­mentos — não se iluda. 

6. Não deixe que as pessoas lhe deem conselhos de que você não precisa Se al­guém não pra­tica o que diz, não o ouça. Pro­va­vel­mente nem sabe o que é me­lhor para si pró­prio — e muito menos para si. 

7. Não deixe que as pessoas apontem os seus fracassos In­fe­liz­mente, al­gumas pes­soas sentem-se me­lhor quando me­nos­prezam os ou­tros. Não deixe que isso acon­teça. Man­tenha a sua po­sição e evite estas pes­soas. 

8. Não deixe que as pessoas façam com que se sinta não merecedor de amor Evite as pes­soas que in­sistem em dizer que você é com­pli­cado e que de­veria mudar. Os seres hu­manos en­con­tram-se em cons­tante mu­dança - e existem pes­soas que o amam e aceitam com todos os de­feitos. Fique perto destas pes­soas. É o su­fi­ci­ente. 

9. Não deixe que as pessoas abusem da sua bondade Ou irão ocupar todo o seu tempo. Seja um bom amigo, mas saiba iden­ti­ficar quando as pes­soas o tomam como certo. 

10. Não deixe que as pessoas o afastem da sua paixão Só porque pa­rece louca ou ir­re­a­lista - ou porque não paga contas. Não per­mita que os ou­tros in­ter­firam na sua vo­cação. 

11. Não deixe que as pessoas o pressionem com limites de tempo As pes­soas adoram ca­len­dá­rios e prazos. Faça o seu me­lhor e deixe que Deus cuide do resto. 

12. Não deixe que as pessoas o rotulem Vul­ne­rável. Emo­ci­onal. Louco. In­de­ciso. Com­pli­cado. As pes­soas adoram ro­tular os ou­tros, porém você não é obri­gado a aturar isto. Deite fora todos os ró­tulos. 

13. Não deixe que as pessoas o façam desistir dos seus planos Você tem de ar­riscar e de ter fé. Não par­tilhe os seus planos e as suas ideias com al­guém que não será capaz de os en­tender 

14. Não deixe que as pessoas o culpem por erros alheios Não deixe que os ou­tros o uti­lizem como bode ex­pi­a­tório para fa­lhas alheias. 

15. Não deixe que as pessoas ocupem mais lugar na sua vida do que o necessário No final podem es­gotá-lo ou de­cep­cioná-lo sem querer. Quando al­guém está a pres­sioná-lo com as suas ideias, lembre-se de que você não é obri­gado a aceitá-las.

Amo-te infinitamente

Tua mãe



Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...