Pular para o conteúdo principal

479 - A vida é estupidamente bela!!!!!

Meu muito amado filho Estêvão


Já pensou hoje em como a vida é bela? Já fez alguma coisa para mudar a sua vida? Já disse as pessoas de sua família o quanto as ama? Já agradeceu a Deus pelas coisas belas que você tem? O que está esperando! Vá viver a sua vida, pois a felicidade não pode esperar
By: O Amor não se escolhe acontece

Aprendi que as pessoas que nos rodeiam nem sempre têm vontade/força/coragem de nos acompanhar. Não perco tempo a julgar. Aceito.
Aprendi que, muitas vezes, o melhor é mesmo parar, ver e reparar. Manter o foco no essencial, deixar que o nosso mundo volte a girar no sentido certo e que as pessoas voltem ao lugar onde pertencem. Seja mais perto ou mais longe de nós.
By: Ás nove no meu blog

Estou em paz.
Respiro fundo e sinto a vida entrar dentro de mim, plena de amor, energia e aceitação. Hoje sei que não sou o que sofri, hoje sei que não sou os meus sucessos, hoje sei que não sou os meus erros, nem as minhas vitórias, nem as minhas derrotas. Não sou o que perdi, nem o que ganhei. Sou apenas mulher, capaz de transformar aquilo que sinto, e penso, e vivo, por toda a sabedoria da minha própria condição. Não quero nada que me prenda à liberdade de viver dentro de mim, quero as minhas verdades que não são verdadeiras nem falsas, apenas o espelho do que trago em mim. Guardo a intenção profunda de respeito por mim e pelos outros, e de ser genuína naquilo que sou e trago. Manifesto inúmeros defeitos que a vida me vai permitir olhar dos ângulos possíveis, para os transformar em autoconhecimento e amor. Sou o que como, o que respiro, o que penso, o que sinto, e aquilo que sou apenas agora. Sou tudo isto, e nada sou. Vivo em paz com o meu passado, e dele só quero o perdão, a consciência que não mudo ninguém, a intenção de me livrar do julgamento e do fundamentalismo, e a vontade de me conhecer com ele, nada mais. Quanto ao meu futuro, apenas peço à vida que me coloque os desafios necessários para crescer e aprender, porque nada controlo, nem quero controlar. Desejo apenas semear aquilo que quero ver nascer em mim e naqueles que comigo vivem. Quero a simplicidade, a gratidão e uma vida plena de amor. De tudo isto do que sou agora, estou em paz, e nela quero estar e continuar a viver.
By: Diana Gaspar Duarte

As pessoas julgam as outras pelo sorriso que ela não deu, pelo oi que ela não falou, pelo favor que ela se negou a prestar em determinada situação , pelo seu momento de silêncio, pelas suas inquietações , mas dificilmente largam seus afazeres para dizerem a elas , " ei, notei que você hoje esta diferente, como esta o seu coração?"
By: Cecilia Sfalsin

Estou naquela fase do "to nem ai" pra muita coisa e me importando mais com o que não me faz enrrugar a testa . Não é que a vida é ruim , nem que os meus problemas são maiores do que os dos outros, mas é que quando a gente resolve eliminar alguns pesos , alguns entulhos , algumas pertubações definimos espaços dentro da gente que nos da uma certa liberdade de trabalharmos com o nosso coração , de pensarmos com mais cautela, de nos aconchegarmos mais nas esperas sem tantas preocupações, falo de sentimentos ruins e de pessoas também, falo de insignificâncias, falo de mesmices, falo de coisas bobas que a gente se esbarra vez em quando e acaba tropeçando, por não entendermos que melhor do que carregarmos certos pesos é podermos nos livrarmos das cordas que nos prende a eles.... Ei ...Solta a corda... sai fora... se desapega.... se livra ... e deixa Deus no controle de sua vida.... o que aperta o coração não faz bem pra gente não.
By: Cecilia Sfalsin

Porque acredito no amor.
Porque acredito que o amor não é só uma palavra, nem se fica pelas palavras. Nem pode.
É podermos ser aquilo que somos, mesmo não sabendo bem quais os contornos dessa nossa existência. É expandir esses contornos sozinhos, mas sempre acompanhados.
É sair da zona de conforto com a certeza de que essa expansão será aceite e celebrada por quem amamos e por quem nos ama.
Amor é retribuir tudo isto sem esforço. É nem pensar nisto.
O amor não tira, acrescenta.
Não há amor certo e amor errado. O amor não se mede. “Eu amo-te mais” não existe.
Amor não se decide, sente-se.
O amor alimenta-nos, mesmo que não faça ricochete. Esse é o amor incondicional.
Amor é confiança cega. É saber de uma verdade pura e vivê-la como o maior dos presentes, agradecidos, por dentro. E saber que mais ninguém saberá que segredo é esse, o nosso.
É uma partilha secreta com língua própria. É contemplar. É falar sem falar. É saber calar.
É aceitar.
É ceder e aprender. CUIDAR. E demonstrar. Demonstrar essa admiração profundamente emocional, todos os dias.
Amor é encontrar alguém que nos completa e ser profundamente agradecido e feliz por essa pessoa nos desejar também.
Amor é dar, mais que receber.
Mas o amor não se explica, é vivido por quem se ama.
É acreditar que tudo faz sentido, mesmo quando não faz. Nas dúvidas. Nas inseguranças.
Na espera.
Amor não é só estar lá. É saber sair de vez em quando, voar e deixar voar. E voltar. Ou não.
O amor é tão grande, que por amor somos capazes de assistir a um voo do amado, que sabemos que não terá volta.
O amor dói porque o amor é estarmos vivos. No inverno e no verão, nas conquistas e nas frustrações. Amor sem expressão dilui-se nos dias e perde a intensidade.
Mas continua a ser amor.
Porque quando amamos, nunca deixaremos de amar. Nunca. Se assim acontecer, é porque não era amor.
Para viver um grande amor, temos de ser grandes, livres e inteiros.
Não é fácil. Ninguém disse que era.
Mas vale tudo.
By: Leonor Poeiras

É tão importante!!! 
Mais tarde ou mais cedo o tempo revela quem é genuinamente bom, os personagens não duram uma vida...se se cruzar com pessoas boas misture-se e cuide delas!!!
By: Andreia Rodrigues

O que significa uma opinião que outra pessoa tem a teu respeito? Apenas isso. Uma opinião. E esta não tem de se tornar na tua realidade.
Tem um dia inspirador.
By: Mario Caetano

Há pessoas tão centradas em si próprias... Fico perplexa.
A dor dos outros nunca é tão grande como a sua. As conquistas dos outros nunca são tão importantes como as suas. As decisões dos outros nunca são tão boas como as suas.
A capacidade de sentir empatia define a saúde mental. Estou um pouco cansada de psicopatas que nem sequer saíram do armário.
Posso chorar quando fizer sentido para mim? Celebrar as minhas vitórias? Decidir de acordo com a minha consciência?
Posso ser feliz?
Apre!
By: Joana Latino

Quando queremos a mudança ambicionamos que as coisas mudem. Só que as coisas não mudam. Na politica, no emprego, na saúde, na família, nas finanças. Por mais irritante que possa parecer, as coisas não mudam.
Porquê? Porque mudança e mudar são coisas diferentes. Mudança implica querer, mudar implica fazer!
By: Mario Caetano

Vivemos perdidos entre aquilo que fomos, entre aquilo que fizemos e aquilo que vamos fazer amanhã, depois de amanhã, daqui a um mês e assim sucessivamente. Vivemos entre hipóteses que grande parte das vezes, de hipóteses não passam, entre medos futuros e desgraças imaginadas, entre mágoas passadas de erros nossos e erros alheios que nos esmiuçam energia e nos tiram a alegria de viver aquilo que podemos viver hoje.
Vivemos no ontem e no amanhã. Sofremos por causa de quase tudo aquilo que já não podemos mudar, e melindramos perante tudo aquilo que nos pode acontecer, que talvez nem nunca aconteça, e se acontecer, viver a pensar nesse melindrado futuro não dá energia para resolver nele o que quer que aconteça... Entre o que fomos e aquilo que podemos ser, esquecemos simplesmente de viver hoje. Sim hoje, agora, sem ontem nem amanhã. Ter um passado não significa viver nele. Ter um futuro, não significa viver nele. Porque viver, só podemos mesmo viver no presente, e agora.
By: Diana Gaspar Duarte

Quanto tempo demoras a aceitar que fizeste uma coisa de que, agora, não gostas?
Há quem, em vez de aceitar e continuar com a vida, prefira enredar-se numa teia de desculpas, culpas e arrependimentos.
Não gostas do que fizeste? Aceita, lida com as consequências e siga, que a vida está aí!
By: Pedro Vieira

Que Deus nos livre do mal, mas que saibamos nos distanciar dele também . Que se aparte de mim e de você a perversidade do coração, a malicia, o ódio, o desejo de vingança, a intolerância, a impaciência, e que a nossa visão esteja naquilo que for bom e agradável aos olhos do Senhor ... Que não nos falte forças para lutar, nem fé para prosseguirmos acreditando no novo que virá , e que tudo que for verdadeiro , honesto, e sincero nos dê aconchego e nos proporcione momentos de paz, de vida e de dias tranquilos... Amém...
By: Cecília Sfalsin

Amo-te infinitamente





Tua mãe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

69 - Os cães ladram e a caravana passa

Amado filho
Os “cães ladram e a caravana passa” é um proverbio árabe muito usado ainda hoje e que simboliza ainda muito do nosso comportamento humano.
Observa a maravilha de contradição existente no meio da afirmação. O estacionário e o evolutivo. Sabe-se que seguir adiante é da constituição das caravanas (e das pessoas), tal qual ladrar é da constituição dos cães. Aliás, os cães apenas ladram para avisar a seus donos a aproximação de algo que não faz parte de seu habitat convencional, ou quando desejam fazer festa para algum conhecido. Também é da sua constituição manterem-se próximos aos locais onde vivem, como se fossem limitados por um círculo invisível. No primeiro caso, não importa que a caravana tenha boas notícias, nem remédios importantes, basta que não seja daquele local. No segundo, o latido é diferente, mas é latido. Mas se ambos agem de acordo com suas constituições o que há de excecional na expressão? Exatamente o sentido de um permanecer estacionado e do outro seguir semp…

527 - Uma carta de despedida de um filho a uma mãe

Meu muito amado filho Estêvão

Hoje partilho contigo uma carta de um filho que acabou de perder a sua mãe.


Hoje, perdi a mulher mais importante da minha vida. Ainda de manhã te dei um beijo. Foi o último correspondido. Agora já não vou voltar a chegar a casa e ver-te. Vai ser um vazio que nunca será preenchido, mas que fará parte de mim até ao fim dos meus dias.  Educaste-me de uma maneira que nunca pensei que fosse possível. Nunca me faltou nada e trabalhaste dia e noite para que assim fosse. Só posso dar graças a todos os sacrifícios que fizeste, a todas as birras que aturaste, a todos os meus caprichos que atendeste, a todo o carinho que tu me deste, sei que a minha vida inteira não chegará para te agradecer o suficiente, mas vou tentar. Vais-te orgulhar no homem em que me tornei, me estou a tornar e me irei tornar. Vou viver a minha vida sabendo que agora tenho mais um anjo a olhar por mim, mais uma estrela a guiar-me. Vou fazer a minha vida como a sonhei, vou viver os meus sonhos por…

74 - Regras de vida minimalista

Amado filho
Deixo-te algumas regras de minimalismo... viver de um modo simples....

Querido filho deixo-te de seguida uns ensinamentos de alguem que sabe muito mais que eu... retirado de http://busywomanstripycat.blogspot.pt/

1. Reduza a tralha 2. Use o sistema de destralhamento do Dave 3. Use o speed cleaning para limpar a casa 4. Corte em metade o tempo que passa no supermercado 5. Compre em grandes quantidades 6. Plante um jardim 7. Faça todos os seus recados no mesmo sítio 8. Corte o tempo que passa a tratar da roupa em metade 9. Não compre roupas que precisam de ser limpas a seco 10. Deixe os sapatos à porta 11. Use tapetes com padrões 12. Use tabuleiros para a comida 13. Mantenha as plantas lá fora 14. Substitua a relva por relva artificial 15. Ou, pelo menos, simplifique a manutenção da relva 16. Animais de estimação simples 17. Mudanças simples 18. Reciclagem simples 19. Mude-se para uma casa mais pequena 20. Guie um carro simples 21. Venda a porcaria do barco 22. Construa um guarda-roupa simples 23. …