quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

475 - O mundo precisa de resultados não precisa de desculpas

Meu muito amado filho Estêvão

Para cada idade seus direitos e suas responsabilidades.

Não há dentro de casa perguntas proibidas. Pergunta-me sempre o que quiseres que eu prometo responder-te com verdade.

Sob nenhuma circunstancia vivas com alguem que te obrigue a mentir ou omitir por ela.
Eu vivi com um homem que dizia que fazia coisas que não fazia e que dizia que não fazia coisas que fazia.... foi destrutivo. Não vivas com alguém assim. Vai te destruir e no fim vais demorar muito a repor a verdade.


Anos atrás, ofereceram-me uma pulseira. Esta dizia "O mundo precisa de resultados, não de desculpas". 
Aprecia os teus resultados e faz a tua lista de desculpas. Torna-se cada vez mais engraçado observar a história das desculpas. Torna-se cada vez mais apaixonante sentir a história dos resultados. São duas histórias. Uma delas tornar-se-á realidade. Aquela que tu escolheres.
By: Mario Caetano

Ao invés de te colocares em último na linha da tua vida, reclama o teu lugar na fila da vida e coloca-te no lugar que mereces: na fila da frente, na cabeça do pelotão.
Ganha sentido de urgência. Torna o importante realizável agora. Entra em ação. Dá o passo. Move your body! Inspira o teu dia!

By: Mario Caetano

Muitas vezes nos queixamos que não vemos a Deus. Talvez nos devêssemos perguntar se nos vemos a nós próprios. A questão começa por aí, por não sermos transparentes a nós mesmos. Então, como podemos querer ver a Deus se não conhecemos nem a nossa interioridade? Dizia C.S. Lewis - a concretizar esta ideia - que o telescópio para ver a Deus somos nós. Se o telescópio está sujo e não o limpamos, como podemos querer ver o que quer que seja? Primeiro, o telescópio; depois as estrelas.
By: Ver para além do olhar

Amo-te infinitamente

Tua mãe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...