segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

470 - Portas que se fecham e irmãos

Meu muito amado filho Estêvão

Grato por a porta que se fechou. Grato pelo grito que ecoou. Grato pela proposta que não se aprovou. Grato pela reunião que alguém desmarcou. Grato pelo olhar que ignorou. Grato pelo não que aconteceu. Quando te sentes grato por as coisas correrem pela forma como menos esperavas, permites que a aprendizagem entre e que portas inimagináveis se abram. Permites a aceitação e continuas a tua evolução.
By: Mario Caetano

Saber admitir os erros, pedir desculpa no momento certo, não ter medo de corrigir a rota, procurar a paz que mereço ter. Acreditar que só o amor dá sentido a tudo e cuidar dele como se o mundo acabasse amanhã.

Saber que se não for atrás do que quero, nunca vou ter. Se não perguntar, a resposta vai ser sempre não. E se não der um passo à frente, nunca sairei do lugar.
By: Ás nove no meu blog

"Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.
Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo, pois ao contrário, acabará perdendo seu grande amor.
O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão. A ilusão não tira ninguém de onde está. Ilusão é combustível de perdedores. Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO. Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA."
By: Roberto Shinyashiki

"Você não faz as coisas sozinhos. Ninguém faz as coisas sozinhos. Todo mundo sempre precisa de apoio. Para um jovem como você, você nunca deve ser medo ou vergonha de olhar para as pessoas que podem incentivá-lo ou mentor. Há um monte de gente lá fora que querem prestar aconselhamento e apoio para as pessoas que estão tentando fazer a coisa certa. Então você vai ter um monte de gente te ajudando. Lembre-se sempre estar aberto para ajudar. Nunca pense que sabe tudo. E estar sempre pronto para ouvir."
By: Presidente Obama

"Quem te influenciou a mais na sua vida?"
"Minha mãe. Ela me teve quando tinha 18 anos de idade, e meu pai deixou quando eu tinha um ano de idade, então eu nunca realmente o conhecia. Como um monte de mães solteiras, ela teve de lutar para trabalhar, e eventualmente ela também lutou para ir para a escola. E ela é realmente a pessoa que incutiu em mim um sentimento de confiança e um sentimento que eu poderia fazer qualquer coisa. Ela eventualmente que para obter seu doutorado, ela prosseguiu. Levou dez anos, mas ela fez isso, e vi-a moer através dele. E quando fiquei mais velho, como todos os outros, percebi que minha mãe não era muito diferente do que eu. Ela tinha suas próprias dúvidas e medos, e ela nem sempre foi claro o jeito certo de fazer as coisas. Então ver o superar momentos difíceis foi muito inspirador. Porque isso significava que eu poderia superar tempos difíceis também."
By: Presidente Obama

Gosto de desfechos. Da conclusão de um livro, do final de um filme, do destino das personagens de uma novela.
Ao contrário do prólogo, o epílogo é mais rápido, transformador, libertador. São feitas as revelações, decifrados os mistérios, concluídos os caminhos, perdoados os espinhos.
Infelizmente nos acostumamos com finais felizes. Com tudo em seu devido lugar, do jeito que deve ser. E daí que olhamos para nossas vidas e perdemos a noção da realidade.
Crescer. Ninguém disse que seria fácil. Optar por um caminho em detrimento a outros. Definir nossas escolhas, deixar aquilo que não virou opção. Renunciar, dar fim a um tempo que se esgotou. Nunca é fácil, mas pode ser simples se você aprender a perder. A entender que finais felizes_ c.e.m por c.e.n.t.o felizes_ não existem, e isso de você achar que sua vida não está boa agora, acontece com todo mundo, e é assim mesmo, ok?
By: Fabíola Simões

“When is the time you felt most broken?”
“I first ran for Congress in 1999, and I got beat. I just got whooped. I had been in the state legislature for a long time, I was in the minority party, I wasn’t getting a lot done, and I was away from my family and putting a lot of strain on Michelle. Then for me to run and lose that bad, I was thinking maybe this isn’t what I was cut out to do. I was forty years old, and I’d invested a lot of time and effort into something that didn’t seem to be working. But the thing that got me through that moment, and any other time that I’ve felt stuck, is to remind myself that it’s about the work. Because if you’re worrying about yourself—if you’re thinking: ‘Am I succeeding? Am I in the right position? Am I being appreciated?’ --- then you’re going to end up feeling frustrated and stuck. But if you can keep it about the work, you’ll always have a path. There’s always something to be done.”
By: Presidente Obama

De vez em quando, o nosso coração precisa ser ensinado a não ultrapassar os seus limites, a não sentir tanto o mal que vem de fora.
A aprender que não é o mundo que gira, somos nós que saímos do lugar onde nos sentimos mal e mudamos de rota, alinhamos o ponteiro da bússola e seguimos em frente.
Com a certeza que vivo melhor quando abro mão de ter razão e prefiro o conforto da reconciliação. Comigo mesma.
By: Ás nove do meu blog

O caminho da felicidade faz-se com autenticidade, não com facilidade.
Faz-se com simplicidade e sem complexidade.
Faz-se com pequenos passos, não com grandes saltos.
Faz-se com identidade, utilizando a individualidade colocada ao serviço da comunidade.
Faz-se.
Noite inspiradora.
By: Mario Caetano

Se aceitarmos que Deus nos habita, que levamos o Bem infinito dentro de nós, teremos resolvido dois dos principais problemas da vida: quanto ao mal que façamos, não temos de ter medo - ele não tem a última palavra; quanto ao bem que façamos, teremos resolvido o problema do orgulho pois sabemos que o bem não é obra das nossas mãos: acontece graças a uma fonte que foi posta em nós. Assim, nem medo nem orgulho: quem se aceita habitado por Deus, aceita-se, antes de tudo, como participante privilegiado do Bem infinito.
By: Ver para além do olhar

Sabes meu amor .... quando olho para ti, quando penso em ti, quando a madrugada vem com o frio de quem se levanta cedo para trabalhar antes de trabalhar para deixar tudo em ordem.... o meu coração enchesse de amor infinito por ti mas enche-se tambem de um monte de medos .... será que o dinheiro vai dar até ao fim do mês? será que os sapatos ainda te vão servir ou terei de arranjar dinheiro para mais um par? e a tua saúde? e a tua escola? e aquela dor de barriga?
Há outra preocupação que me assola o coração.... tu não tens nenhum irmão e eu acho que ter um irmão é tão importante é até fundamental para a a nossa vida... a vida dá muitas voltas mas um irmão é alguem que nos acompanha.... e ai eu ainda não cumpri... mas trabalho e luto todos os dias para que isso aconteça.... e vai acontecer.




Amo-te infinitamente

Tua mãe




Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...