sexta-feira, 24 de outubro de 2014

421 - Tudo no fim fará sentido.... TUDO

Meu muito amado filho Estêvão

Na tua vida vão acontecer coisas maravilhosas, óptimas, boas e menos boas que te levarão muitas vezes a não entender o tempo das coisas, a ordem das coisas, o porquê das coisas... porque agora, porquê a mim, porque o mundo me trata mal, porque as pessoas são assim.... calma!!!
O tempo de Deus, o tempo da vida não é o teu tempo, o meu tempo, o nosso tempo. As coisas não acontecem quando eu quero que aconteçam mas quando têm de acontecer.... não é cedo não será nunca tarde é no tempo exacto.
Tudo TUDO TUDOOOO o que nos acontece na vida faz parte do teu caminho e o hoje será usado lá há frente .... agora podes não entender agora alias podes ter a certeza que nada "disto" será importante para nada se não a tua "dor"... engano teu. Tudo tem uma lógica.
Sabes os filmes do 007 em que o agente secreto no inicio recebe uma caneta que também é um mini computador, ou um isqueiro que também é um barco e nós ficamos a pensar... jamais isso será útil e algures durante o filme .... aparece a ocasião onde é mesmo mesmo a única coisa que o agente secreto precisa.
A nossa história são todas essas coisas que mais lá à frente nos vão fazer uma falta imensa e sem elas jamais conseguiríamos viver.
Não percas portanto cada ensinamento da vida só porque é menos agradável ou não insistas em nada que já sabes que é bom .... aprenda e segue em frente. Usa os degraus para subir e sobe sem precisares lá voltar.

Deixo-te aqui as palavras de alguém que fala também um pouco sobre isso.

"Quer a nível pessoal quer a nível profissional, vivemos hoje de forma muito apressada, com imensas solicitações, com várias responsabilidades, a correr de um lado para o outro e a “apagar fogos” o melhor que sabemos e conseguimos. 
No correr corre em que se transformou a vida da maioria de nós , Seres Humanos, há pouco tempo para digerir as emoções, os desafios, as simples palavras que trocamos com os outros.
Hoje queria alertá-lo(a) para isso… Lembre-se que pelas mais variadas razões as pessoas nem sempre dizem o que gostariam de dizer: podem ser tímidas, com baixa autoconfiança, não saber como dizer, ter receio ou mesmo não poderem dizer o que gostariam porque têm algo a perder a nível profissional, por exemplo.
Então, se quer entender alguém, cabe-lhe a si dedicar alguns segundos/ minutos a ler nas entrelinhas."

By: Susana Areal




Amo-te daqui a Saturno e de volta à terra


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...