quinta-feira, 23 de outubro de 2014

420 - Um desabafo final

Meu muito amado filho Estêvão

O que te vou escrevendo aqui, já falamos sobre isso, são coisas que eu queria que um dia tu lesses e que te desse uma mensagem bonita, util, feliz, importante. Tento sempre que assim seja.
Hoje não sei em que grupo estará a mensagem que aqui te deixo, não é bonita, nem feliz, não é nada importante e de util só aquilo que me ensinou. E que eu quero que te ensine tambem.
Mas é só hoje e acabou.... daqui para a frente as mensagem voltaram a ser felizes e uteis e importantes e tudo o mais.

Já te disse aqui noutras ocasiões que há quase 2 anos me soltei de um relacionamento (alias a palavra nem é relacionamento.... é relação exploratoria) onde literalmente e completamente sustentei um homem adulto... não um doente que precisa de ajuda durante um periodo em que nao pode trabalhar porque está doente, não uma criança pequena que precisa de ajuda para crescer porque é ainda uma criança.... mas um homem adulto, cheio de saude, e com nenhuma vontade de trabalhar e com muita mentira e mal caracter. Foram 40 meses em que fui literalmente explorada e que felizmente terminaram. Mas deixaram-me consequencias financeiras que ainda hoje tu e eu sofremos com isso e deixaram em mim marcas que vão demorar a passar.

Outro dia na policia por causa deste assunto um senhor agente disse-me que o mais dificil eu já tinha feito que era deixar a relação abusiva e o abusador para tras e que não me iria faltar saude para trabalhar e conseguir o dinheiro que me foi roubado e que tanta falta me faz para te criar.
O Senhor agente disse-me que eu não tinha que me sentir cultpada por não ter reconhecido os sinais e não ter reconhecido o abuso e o roubo ... porque a nossa natureza (minha e do abusador) é diferente... eu não saberia reconhecer um passaro exotico porque é isso mesmo exotico muito diferente da minha realidade. Completamente diferente da minha realidade da realidade da minha vida da minha familia.

Quando eu te falo aqui de moral, de sermos verdadeiros, de sermos honestos, de sermos o nosso mais é sempre isto que eu tenho em atenção... nada de bom vem da mentira, do ser espertinho, do enganar... trás tanta dor a quem sofre....

Como diz o senhor policia o dinheiro as dividas que eu não fiz para mim mas que fizeram por mim .... hão de se resolver (hei de resolver) e saude não me há de faltar para que roupa, chão, tecto, comida, escola, amor, sol, saude e paz não te faltem.
E um dia ... um dia eu sei ... um dia eu tenho a certeza.... absoluta eu vou voltar a acreditar que há homens bons, há homens que pagam nos pagam o almoço, que nos contam a verdade, que querem mesmo mesmo mesmo o nosso bem. Não é preciso que andem de cavalo branco ou armadura reluzente, não é preciso que sejam bonitos, ou sequer que sejam muito inteligentes mas que sejam verdadeiros nos sentimentos na vida.
Um dia.


Amo-te infinitamente

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...