segunda-feira, 15 de setembro de 2014

410 - Quando a esmola é muita.....

Meu muito amado filho Estêvão

Salvo se algum dia ganhares o euromilhões e as hipoteses de isso acontecer são tão minusculas que nem deves pensar nisso... pois bem salvo se ganhares o euromilhões não acredites em dinheiro fácil. Nunca.

Sabes aquelas dietas do perca 25 kg em 10 dias?!? Ás vezes até se perde mas ao final de 30 dias ganhas tudo de novo. O dinheiro e a dieta são um bom pararelo. Tudo demora tempo.
Chegar a pesar 180kg implicou muitos erros muitos dias durante o caminho... perder 100kg vai implicar muito esforço durante muitos dias. É assim mesmo. Com esforço.

Com dinheiro é igual. Para trabalhar e ganhar dinheiro tens de estudar muito para conheceres a tua profissão, ler, conhecer a problemática, muitos dias a acordar ainda de noite, muitos sabados e domingos a trabalhar, muitos dias a trabalhar sem comer, muitos dias a trabalhar até noite alta. Não há receitas mágicas como não há dietas mágicas: só trabalho, esforço, sacrificio. Mesmo aquela pessoa que teve aquela ideia "brilhante" e ficou milionário... essa ideia brilhante tem anos de pesquisa de investimento individual por trás.
Seja qual for o teu trabalho: cozinheiro, musico, bailarino, engenheiro, vendedor, advogador, medico sei la.... qualquer trabalho envolve esforço e trabalho.
Não acredites em alguém que te tenta "vender" aquele emprego em que vais ficar milionário em meia duzia de meses e vais comprar o carro de luxo e a casa de luxo.... aquele emprego em que nem tens horario, em que todos são amigos e somos uma equipa cheia de festas e alegria.... aqueles esquemas americamos do dancar no palco do gritar e "somos os maiores" que lembram as igrejas evangelicas, ou aqueles esquelas em piramide que só ganha mesmo mesmo quem está no topo e quem está na base só gasta, ou aqueles empregos que estão sempre a recrutar pessoas, porque será essa elevada rotatividade? para irem enganando mais uns?

Não há aqui segredos meu filho... estuda, para seres muito bom no que quer que escolhas ser, e trabalha todos os dias com esforço e dedicação.... não há corta mato, caminhos mais curtos ou milagrosos.... é no dia a dia na constante de um trabalho de uma luta que as coisas crescem.

Vais ver que como quem faz uma mudança alimentar tambem normalmente emagrece e assim fica quem constroi um trabalho diario honesto e serio normalmente vê os seus resultados.

Amo-te infinitamente


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...