terça-feira, 17 de junho de 2014

399 - Quantos abraços devemos dar por dia: manual de instruções para um abraço

Meu muito amado filho Estêvão

"Devemos dar tempo ao nosso semlhante - ainda que seja pouco, faça algo pelos outros - algo que não receba qualquer recompnesa a não ser o privilégio de fazê-lo"
By: Albert Schweitzer

"Precisamos de quatro abraços por dia para sobreviver. Precisamos de oito abraços por dia para manutenção. Precisamos de doze abraços por dia para crescemos"
By: Virginia Satir

Abraçar é saudável. Ajuda o sistema imunológico, cura a depressão, reduz o stress e induz o sono. É revigorante, rejuvenescedor e não tem efeitos secundários desagradáveis. Abraçar é um remédio miraculoso.
Abraçar é natural. É orgânico, naturalmente doce, sem ingredientes artificiais, não é poluidor, é amigo do ambiente e 100% motivador.
Abraçar é o presente ideial. Óptimo para qualquer ocasião, divertido de dar e receber, mostra atenção, vem em invólucro prórpio e é totalmente devolvível.
Abraçar é praticamente perfeito. Não tem pilhas que se gastem, é à prova de inflação, não engorda, não tem pagamentos mensais, é à prova de roubo e não está sujeito a impostos.
Abraçar é um recurso subutilizado com poderes mágicos. Quando abrimor os nossos braços e os nossos corações, incentivamos os outros a fazerem o mesmo.
Pensa nas pessoas da tua vida. Há algumas palavras que querias dizer? Há alguns abraços que queiras dar? Estás à espera, na esperança de que alguém peça primeiro? Por favor não esperes! Toma a iniciativa.
By: Charles Faraone

"O amor cura as pessoas - tanto as que o dão como as que o rcebem"
By: Karl Menninger

Numa aula de adultos, dei o seguinte trabalho de casa: "Vá ter com alguém que ama e diga-lhe que o ama"
No principio da aula seguintem um dos alunos começou a contar:
- Fiquei aborrecido quando na semana passada nos deu este trabalho. Não achava que tivesse alguém a quem dizer aquelas palavras. Mas enquanto me dirigia para casa a minha consciência começou a falar. E soube exactamente a quem precisava de dizer "amo-te". Há cinco anos, o meu pai e eu tivemos uma zanga feia e que nunca resolvemos. Evitávamos ver-nos, a não ser qua tivéssemos mesmo de ir a reuniões de família. Mal falávamos. Por isso, quando cheguei a casa já me tinha convencido de que ia dizer ao meu pai que o amava.
Só por ter tomado essa decisão parecia que tinha tirado um peso do peito.
Às 1730, estava a tocar à campanhia de casa dos meus pais, rezando para que o meu pai abrisse a porta. Tinha receio que fosse a minha mãe a brir, porque podia acobardar-me e dizer-lhe a ela. Mas, para sorte minha foi o meu pai que abriu.
Não perdi tempo, dei um passo para dentro da porta e disse:
- Pai, só cá vim para dizer que o amo muito.
Era como se o meu pai se transformasse. Perante os meus olhos o seu rosto suavizou-se, as rugas pareceream desaparecer e começou a chorar. Estendeu o braço e abraçou-me, enquanto dizia:
- Tambem te amo, filho, mas nunca fui capaz de dizê-lo.
Mas não é esta a questão. Dois dias depois da minha visita, o meu pai teve um ataque cardíaco e está no hospital. Não sei sequer se vai escapar."
Por isso a mensagem para todos é: "Não esperem para fazer as coisas que têm de ser feitas" Se eu tivesse esperado mais para dizer ao meu pai?... Arranje tempo para fazer o que tem a fazer e faça-o já!"
By: Dennis E. Mannering

Amo-te infinitamente




Tua mãe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...