segunda-feira, 9 de junho de 2014

391 - Amor e resiliência

Meu muito amado filho Estêvão

Era uma vez um grande homem que se casou com a mulher dos seus sonhos. Com amor criaram uma menina.
Quando essa menina estava a crescer o grande homem abraçava-a e dizia-lhe: “Amo-te, minha menina!”. A rapariguinha fazia beicinho e dizia: “Já não sou uma menina!”. Então o homem ria-se e dizia: “Para mim, serás sempre a minha menina!”.
A menina-que-já-não-era-menina deixou a sua casa e enfrentou o mundo. Enquanto aprendia mais sobre ela própria, aprendia mais sobre o homem. Uma das suas forças era a sua capacidade de exprimir o seu amor pela sua família. Não importava por onde tinha andado no mundo, o homem chamava-a e dizia-lhe: “Amo-te, minha menina!”.
Chegou o dia em que a menina-que-já-não-era-menina recebeu uma chamada telefónica. O grande homem estava mal. Tinha sofrido acidente vascular cerebral. Não conseguia falar, rir, sorrir, andar, abraçar, nem dizer à menina-que-já-não-era-menina que a amava.
Ela foi para a cabeceira do grande homem. Quando entrou no quarto e o viu, parecia pequeno e não parecia nada forte. Olhou para ela e tentou falar mas não conseguiu.
A menina fez a única coisa que podia fazer. Subiu para a cama, para o lado do grande homem e pôs os braços em torno dos ombros inúteis de seu pai.
Com a cabeça no peito dele, pensou em muitas coisas. Lembrou-se de como se sentia protegida e acarinhada pelo grande homem. Sentia desgosto pela perda que ia sofrer, a das palavras de amor que a confortavam.
E então ouviu dentro do homem, o bater do seu coração. Este continuava a bater despreocupado com os danos no resto do corpo. E enquanto ela ali descansava, a magia aconteceu. Ouviu o que precisava de ouvir.
O coração dizia, ao bater, o que a boca já não conseguia: “amo-te minha menina, amo-te minha menina!”… e ela sentiu-se confortada.
Patty Hansen




Amo-te demais

Tua mãe



Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...