terça-feira, 17 de dezembro de 2013

260 - Escolhas, opções e coisas dificies de fazer

Meu muito amado filho Estêvão

Hoje as tuas decisões de vida são proporcionais ao teu tamanho. Um dia mais tarde vão continuar a ser, cada vez maiores.

A vida das pessoas são escolhas. Eu vejo as vezes a vida como um caminho de ferro, com paragens para tomar decisões que são as estações e os apeadeiros em que enchemos a bagagem de água e viveres em que pensamos que comboio apanhar.
E as vezes a vida é um comboio rápido e direto sem paragens e as vezes é um comboio cheio de paragens que nos fazem "perder tempo" que é como quem diz... saborear e pensar bem no caminho que se está a fazer.

As viagens de comboio são optimas para se saborear bem a passagem como deve ser a vida. Vivida bem vivida bem vista. Só temos essa.

Na vida tudo são escolhas... se escolheres comprar o gelado ficas sem o dinheiro para a revista, se escolheres não estudar ficas sem opção de escolheres um curso por exemplo.
Tudo na vida são escolhas. Sempre tuas.
Deus sabe o caminho mas deu-te o livre arbítrio de fazeres as tuas escolhas para lá chegares. Assuma-as
Haaa roubei a maça e agora zangaram-se comigo. Foi tua a escolha. Assume-a tira as tuas lições e segue o teu caminho.
Tudo na vida são escolhas. Se plantas maças não podes esperar colher peras.
Não podes querer escolher as tuas coisas e depois culpar os outros. Ou melhor, até podes. Mas não é um comportamento normal de um adulto bem formado, com coração.

A escolha do que fazer é sempre tu mas uma vez escolhido o caminho .... avança sem medos e assume as tuas escolhas.

Jamais transfiras as responsabilidades das tuas ações para outras pessoas. Jamais. Isso é ser menor é ser mau caracter.

As pessoas à tua volta podem aconselhar-te mas a ultima palavra é sempre tua. E de tudo na vida há lições a tirar e de tudo na vida são aprendizagens e crescimentos.

A água não passa duas vezes por baixo da mesma ponte assim são as escolhas. Se virares à direita segue por ai e vai. Vai vai vai.

Eu espero dar-te na vida ferramentas para que possas fazer as tuas escolhas de um modo certo para o caminho que tens de fazer para te tornares uma pessoa cada dia melhor.
Mas não vou aceitar nunca que te escondas atras de comparações que te minimizam .... ahhh eu fiz isto porque fui obrigado, ahhh eu fiz isto porque não me deste aquilo, ahhh eu sou assim porque me fizeram aqueloutro... Nada disso. Nos somos o que somos e temos de SÓ fazer o bem com o que fizeram connosco.
Jamais o mal. E não adianta te esconderes atras de "eles" são tão maus e fazem isto e aquilo... há na historia milhões de exemplos de pessoas que apesar de tudo sempre e sob qualquer circunstancia caminho do lado do bem, da verdade, da lei, do fazer aos outros, do dar-se, do não ser egoísta.
Nada pode justificar NADA que não faças apenas o bem aos outros. Há sempre alternativas SEMPRE. E a alternativa nunca é mentir, não assumir as suas responsabilidades, enganar, roubar, pensar apenas em si e no seu bem.
A vida é feita de escolhas. Escolha e faz o teu caminho. Todos estão certos. Uns custam mais outros menos mas são consequência das tuas escolhas por isso são teus.


Sob nenhuma circunstancia peças alguma coisa emprestada a alguém e não devolvas logo logo. Se deres a alguém o que não é teu és apenas um ladrão. Tanto é ladrão quem rouba bancos, como quem não paga impostos, como quem não paga as suas dividas, como quem dá o que não é seu. Tanto é ladrão quem usa armas para roubar como quem usa conversa para convencer. Isso tudo é roubar. E roubar é um pecado mortal. É pecado à luz de Deus e dos homens.

Não te penses mais esperto que ninguém. E sempre que pensares vou fazer isto ... ninguém vê, ninguém saberá e "eu preciso" fazer.... mesmo quando ninguém no mundo ninguém vê ninguém sabe ninguém saberá nunca .... há sempre Deus, a tua consciência, o teu carma.... não faças o mal.

E por favor cresce acima de ti próprio e jamais sob qualquer circunstancia sejas ridículo ao não fazeres o bem a todos.

Só tu perdes.

Um caminho cheio de céus azuis é o que sempre te desejarei.

Amo-te demais



Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...