quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

257 - Coragem, fotografias, dar passagem e princessas

Meu muito amado filho Estêvão

Sê corajoso. Mesmo que o não sejas, finge sê-lo. Poucas pessoas notarão a diferença.

Exige sempre o melhor e prepara-te para pagares o peço respectivo.

Deixa as pessoas passarem-te à frente quando estás bloqueado num engarrafamento de tráfego.

Faz um curso de fotografia.

Lembra-te sempre que todas as notícias são tendenciosas.

Usa a tua graça para divertires as pessoas, nunca para as cansares.

Quando fores para fora, pede a alguém que recolha o teu correio e o teu jornal. São estas as primeiras coisas a que os potenciais assaltantes estão atentos.

Admite os teus erros. Sempre.

Nunca fiques com dividas mais de 1 ano. Jamais digas a alguém "hei-de te pagar um dia". Diz sempre "vou-te pagar daqui a 5 meses".

Vive de modo que, quando os teus filhos pensarem em justeza, carinho e integridade pensem em ti.

Aceita sempre a mão que te é estendida.

Tenta aproveitar o melhor das situações mais desagradáveis.

Nunca digas que estás a fazer dieta.

Deixa-te de culpares os outros. Assume a responsabilidade por tudo e qualquer aspecto da tua vida.

Surpreende aqueles de quem gostas com presentes inesperados.

Vota. Sempre. Sempre. Sempre.

Evita expores-te demasiado ao sol.

Põe o lixo no contento sem terem de te pedir que o faças.

Volta sempre a pôr a tampa na pasta de dentes.

Compra sem medo os produtos frescos aos agricultores que os anunciam, à beira da estrada com cartazes escritos à mão.

Mantém o teu temperamento sob apertado controlo.

Não percas tempo a aprender os "truques do ofício". Aprende logo o ofício.

Respeita sempre e em qualquer circunstancia os militares, policias SEMPRE.

Respeita os agentes de autoridade. Não mintas nunca a um policias.

Respeita os professores.

Nunca desistas de uma pessoa. Todos os dias acontecem milagres.


Deixo-te também um texto que não é da minha autoria mas que me identifico com tudo. Mulheres são princesas, amor. Jamais de esqueças disso.

"Ponto número um: as mulheres não são todas iguais (e livrem-se, por essa vida fora, de usar a palavra "mulher" no plural quando falam com alguma). Repito: as mulheres não são todas iguais mas têm um insuportável número de características comuns.
No geral, as mulheres vão ser sempre muito mais inteligentes do que vocês. É uma coisa científica, não há nada a fazer. O cérebro não é maior, mas é mais complexo. Logo, a capacidade de vos levarem à certa será sempre muito maior do que a vossa, mesmo que vocês passem o tempo a acreditar no contrário.
Para além de muito mais inteligentes, as mulheres são, até aos 70/80 anos, muito mais crescidas: sabem mais, mexem-se mais e querem mais. Parecerá isto um elogio às mulheres mas é antes um aviso.
As mulheres querem príncipes, difíceis de conquistar. Não, as mulheres não querem cabrões. É aqui que vocês se baralham, mas eu explico. As meninas, as raparigas, as mulheres são para respeitar e tratar como verdadeiras princesas (rainha é a vossa mãe, combinado?).
Mas tratar uma mulher como uma princesa não significa que vocês deixem de fazer as vossas coisas, de gostar das coisas que sempre gostaram, de ter os vossos amigos e as vossas amigas. Não significa que não podem falar com a vossa mãe ao telefone todos os dias, ir de férias uns dias, ou aceitar uma opinião de uma mulher que não seja ela. Tratar uma mulher como uma princesa significa ser fiel, fiel mesmo, com todas as letras, mas não significa que deixem ter a vossa intimidade, o vosso espaço e as vossas passwords.
Há por aí muitas campanhas sobre violência doméstica. Vocês sabem que, se um dia batessem numa mulher, não teriam qualquer desculpa. Nem o meu amor - que, sendo incondicional, tem valores. Mas sabem, não se fala muito nisso mas há mulheres que batem nos homens, dizem que perderam a cabeça, que a culpa é vossa. Uma mulher não pode bater num homem, mesmo que tenha muito menos força. Uma mulher não pode dizer o que lhe apetece porque está com ciúmes - a isso chama-se violência psicológica.
Vocês vão sofrer de amor, exactamente como se escreve e mostra nos filmes que as mulheres sofrem. Não é vergonha nenhuma. Vocês vão morrer de amor. Mas prometo que sobrevivem.
E, da mesma forma que, se uma mulher diz “não” quando lhe querem tocar é para ouvir o “não”, se uma mulher te diz que “não”, não é talvez. É mesmo “não”. Se for fita, ela que explique melhor.
Não vão atrás de uma mulher que vos diz “não”. Se elas disserem talvez e vocês gostarem mesmo delas, corram, façam-se em merda para as conquistarem mas depois do “não”, acabou-se.
Se tiverem vontade de chorar por causa delas, liguem à mãe. Eu não sou de preconceitos mas nos filmes os príncipes não choram e as mulheres não gostam.

As mulheres são princesas mas vocês são príncipes. Não se esqueçam disso."

By: Catarina Beato de http://diasdeumaprincesa.clix.pt/




Amo-te tanto como o frio de Dezembro

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...