quinta-feira, 31 de outubro de 2013

234 - O teu avó Francisco pela tua avó Júlia

Meu muito amdo filho Estêvão
Hoje não sou eu que te vai escrever é a tua avó Júlia. Hoje se o meu pai, teu avó fosse vivo faria 69 anos e será sempre sempre sempre lembrado por mim e por todos nós. Muito. Sempre.
A tua avó segue .... ouve-a

Meu muito amado neto Estevão
A tua Mãe escreve diariamente um artigo a ti destinado. 
Para te ajudar a descobrir e a navegar na Vida. Hoje o teu Avô Francisco fazia anos e a tua Mãe pediu-me para ser eu a escrever umas palavras sobre ele.
Sabes, eu sou de poucas palavras, cada vez de menos palavras e de mais pensamentos. No entanto não quis deixar de o fazer e por isso aqui vai um retrato rápido do teu Avô que eu conheci. (Não te admires de eu dizer “… que eu conheci” pois todos nós, ao longo da Vida, mudamos muito, tanto que por vezes quem está ao nosso lado não nos reconhece!).
Conheci o teu Avô em Agronomia, eramos colegas e amigos, partilhamos apontamentos estudos e opiniões. Era alegre e bem disposto. Casamos. Vivemos muitos anos juntos com uns momentos melhores outros menos bons. Sem dúvida que os melhores foram o nascimento da tua Mãe e da tua tia Inês. Crescemos cada um no seu caminho e terminamos de novo colegas e amigos.
O teu Avô teve uma infância e juventude complicadas das quais se ressentiu por toda a Vida. Gostava muito das suas “meninas”. Todos os seus amigos dizem que era amigo do seu amigo mesmo quando esteve em Moçambique numa estúpida guerra que então existia em Portugal. Morreu cedo e deixou em todos nós um grande sentimento de vazio.
Com o seu desaparecimento reforcei a minha ideia de que devemos apreciar as coisas boas que a Vida nos dá, por pequenas que sejam, e a importância de tratarmos realmente bem do nosso corpo: só temos este.
Gosto muito de ti, meu amor.



Hoje a fotografia que aqui vai é de quem ele deixou cá de marca. É dele para a eternidade.

Ele tambem te ama muito... porque sem ele não havias tu.



Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...