Pular para o conteúdo principal

223 - Médicos, tirar nódoas, partilhar e ler

Meu muito amado filho Estêvão

É sempre bom teres um amigo que possua uma camioneta.

Melhora os teus resultados melhorando a tua atitude.

Usa tira nódoas para tirares de emergência uma nódoa.

Escolhe um médico da tua idade para poderem ir envelhecendo ao mesmo tempo.

Lê semanalmente um revista que nada tenha a ver com o teu trabalho nem com os teus passatempos preferidos.

Faz sempre sempres sempre mais do que o esperado.

Nunca jamais deixes de falar com alguém sem antes teres uma conversa franca e pessoal com essa pessoa. Se o não fizeres serás infantil e cobarde. E baixaras ao nível de qualquer um. Não gostava que fosses uma pessoa com medo de resolver as coisas pessoalmente.

Nunca aceites o "não está mal" como sendo o suficiente.

Partilha o crédito dos teus actos.

Jamais em circunstância alguma da tua vida admitas a autocomiseração. Quando fores assaltado por emoções desse tipo, faz algo de bom por alguém menos afortunado do que tu. Jamais aches que as coisas de mal que a vida te trouxer são para o mal... são sempre para o teu crescimento sempre.

Torna-te dador de sangue e de órgãos.

Não deixes o carro mal estacionado, não deixes o carro derrapar e jamais faças uma ultrapassagem perigosa.

Acende os faróis quando começar a chover.

Atenção à tua reputação é o teu bem mais precioso. Guarda-a como tal.

Nunca digas a alguém "mas há pessoas bem piores que eu". "há pessoas que fizeram bem pior que eu".... e as que fizeram nas mesmas circunstancias bem bem bem bem bem melhor que tu?? É sempre com essas que te tens de comparar.

Define muito bem as tuas prioridades. Podes ter a certeza de que à hora da morte nunca ninguém disse: "se ao menos eu tivesse estado mais tempo no escritório".

Ouve sempre o que os teus filhos têm a dizer.

Canta para os teus filhos.

Lê em voz alta para os teus filhos.

Não adies. Faz o que é preciso quando é necessário que seja feito. Inclusive pagar contar.

Entusiasma-te sempre com o sucesso de outras pessoas.

Quando fores vítima de um serviço medíocre, ou os alimentos ou produto que adquiriste se revelarem de qualidade inferior, apresenta a questão à pessoa responsável pelo estabelecimento. Os bons gerentes gostarão de saber o que se passa.

Jamais te gabes do êxito por ti alcançado, mas também não peças desculpa para o teres conseguido.

Quando tu e a tua mulher se desentenderem, pede sempre sempre sempre desculpa, independentemente de teres ou não razão. Diz-lhe: "Desculpa se te enervei. Perdoas-me?" Trata-se de uma expressão que cura tudo.

Envia postais a muitas pessoas no dia dos namorados. Assina-os "alguém que te considera espetacular".

Declara guerra aos que fazem lixo em qualquer lado. E aos que não reciclam e aos que mandam azeite e óleo para a água. Ou pilhas para o lixo normal.

Não te deixes possuir pelas coisas que possuis. As coisas devem ser usadas tanto quanto servem para o teu engrandecimento e não para te fazerem prisioneiro.

Um vez por outra não vás pela autoestrada, segue por uma estrada com vistas mais bonitas.

Analise com cuidado as contas que tens para pagar. Ao que parece há sempre enganos mas a favor da entidade que te passa a conta.

Não te deixes jamais intimidar por médicos e enfermeiras. Mesmo quando estás no hospital o corpo é teu.

Quando assistires a uma conferência senta-te sempre nas filas da frente.

Reduz ao mínimo a utilização de copos, pratos, talheres e caixas de plástico ou esferovite.

Começa sempre que possas o dia com a tua música preferida.

Jamais visites uma fabrica de salsichas ou de enchidos.

Não frequentes nightclubs ou os chamados "bar de alterne". Amor e companhia não se paga. Ou é de gosto ou não é bom. Pensa sempre nisso.


Amo-te como ao chocolate



Tua mãe




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

69 - Os cães ladram e a caravana passa

Amado filho
Os “cães ladram e a caravana passa” é um proverbio árabe muito usado ainda hoje e que simboliza ainda muito do nosso comportamento humano.
Observa a maravilha de contradição existente no meio da afirmação. O estacionário e o evolutivo. Sabe-se que seguir adiante é da constituição das caravanas (e das pessoas), tal qual ladrar é da constituição dos cães. Aliás, os cães apenas ladram para avisar a seus donos a aproximação de algo que não faz parte de seu habitat convencional, ou quando desejam fazer festa para algum conhecido. Também é da sua constituição manterem-se próximos aos locais onde vivem, como se fossem limitados por um círculo invisível. No primeiro caso, não importa que a caravana tenha boas notícias, nem remédios importantes, basta que não seja daquele local. No segundo, o latido é diferente, mas é latido. Mas se ambos agem de acordo com suas constituições o que há de excecional na expressão? Exatamente o sentido de um permanecer estacionado e do outro seguir semp…

679 - O dia em que fui a uma missa pela ultima vez

Meu muito amado filho Estêvão

Hoje depois de um velório de uma pessoa a quem muito queria e depois de um funeral, precisava de rezar de me sentar na casa de Deus e agradecer. Sim agradecer.
Esqueci-me que já dezenas de amigos e família me tinham avisado para não ir a determinada igreja em Lisboa (não menciono aqui o nome da igreja porque de facto não interessa, não estou em luta com ninguém não quero mudar ninguém que não eu mesmo e de minha boca não farei o que outros fazem), esqueci-me e fui a essa igreja. 
Que horror ver quem tu sabes bem de capa umeral numa igreja ao lado do senhor padre e acólito e um diácono. Que horror, meu Deus. Tive de sair da igreja na altura da comunhão e vomitei, vomitei como nunca havia vomitado antes, vomitei de nojo de dentro da alma.
Nojo, vergonha e muito muito nojo de o corpo de Cristo, da Sagrada Comunhão sair das mãos de um mentiroso, que mente até no número de filhos que tem, num bandido que  vive de enganar pessoas, engana a autoridade tributária, as…

719 - Hoje isto acaba

Meu muito amado filho Estêvão Há 7 (quase 8) anos quando nasceste decidi escrever te este blog e decidi que 1111 coisas seriam .... hoje termino esta minha demanda mas não com 1111 mas sim com 719. Hoje isto acaba. Depois de pensar e sentir estou certa que nada mais tenho para te ensinar. NADA. Não sei nada da vida e do mundo e em particular do universo. Não sei nada do "amor". Nada de nada só sei do amor que te tenho. Não sei nada sobre namorar, casar, partilhar, ser leve. Nada. Há muitos muitos muitos anos que não sou beijada que não fecho os olhos com a sensação maravilhosa de ser amado, há outros tantos não janto fora para namorar, não olho nos olhos de alguém (que não tu) e penso UAU! .... já apanhei tantas vezes os cacos do meu coração que já perdi um monte pelo caminho e agora estão todos os cacos no saco, não sou dada a tinders ou aplicações de encontros, sou gorda demais e feia demais para algum dos meus amigos ou amigas me ajudar a encontrar um namorado. Por isso amor q…