quinta-feira, 17 de outubro de 2013

221 - Desabafos de uma mãe que é só tua

Meu muito amado filho Estêvão

Ser como sou faz-me brutalmente feliz. Existires na minha vida é a razão porque eu nasci. Ponto final.

Queria falar-te que um dia quando fores pai e houver uma mãe dos teus filhos. Ama-a sempre. Trata-a sempre como uma princesa.
As mulheres são guerreiras. Guerreiras como poucas, tem alma e coração de rainha e lutam como leoas. Jamais magoes o coração da mãe dos teus filhos. Ela gerará dentro dela a vida que justificará a tua. Aconteça o que acontecer, mesmo que os bebes não cheguem as nascer foram-te vos (te) dados por Deus para vocês (tu) cuidares.... e só por isso (só por isso mesmo) não magoes a sua alma jamais. Ama-a, trata-a, ajuda-a.

A vida de uma mãe sozinha com um filho não é fácil. Nada mesmo. Mas por ti pelos teus sorrisos, pela alegria de te ver crescer pela alegria de ver como aprendes como te transformas todas as dores de costas valem a pena.
Ontem eu sei que te assustaste quando eu pela contratura que tenho nas costas não me consegui levantar .... mas já passou e tudo vale a pena.
Sempre que pensares na mãe dos teus filhos pensa que são 9 meses na barriga, são dores de parto, são noites sem dormir, são dores no peito, são preocupações como as tuas de trabalho, de contas para pagar, de carreira... e agora junta-lhe doenças de criança, com relatórios para entregar, junta despesas de roupa para criança, com de médico, de farmácia de fazer bolos para a escolinha e reuniões de pais e organizar festas e organizar aulas de natação, de inglês, livros para ler, junta-lhe estudar para ser uma melhor profissional, junta-lhe complicações com colegas e com chefias .... e soma fazer lanches, almoços, cozinhar pão sem glúten e iogurtes sem lactose...e fazer sopa as 23 horas e hambúrgueres as 6 horas .... junta a tudo isso preocupações com desenvolvimento, fraldas idas a supermercados, chegar a horas a sítios, revisões de carros, 5 historias antes de dormir, febrões de 40 em que se reza acordado a noite toda para passar... em não se pensar em nada que não seja o filho... e como as mulheres são os seres mais autocríticos no mundo junta-lhe a isso as depilações porque é preciso estar sempre perfeita e pronta para tudo, elegante e magra... junta-lhe ter de ter lido o ultimo livro e saber comentar o ultimo filme e não deixar os amigos sozinhos nem a mãe nem a irmã ou o pai ou os sobrinhos.... ter de ter tempo para fazer ginástica ou correr e meditar e respirar....e tudo com cara alegre

Amor isto é a cabeça de uma mulher. Isto será a cabeça da mãe do teu filho.
Amor .... não compliques mais a vida de uma mulher com enganos com discussões... amor entende que as vezes o despertador tocar todos os dias as 6 horas para levar o cão há rua ir ao carro levar as mochilas e sacos e demais tralha antes dos filhos acordarem faz isso mesmo ao fim de um tempo... contraturas nas costas.
Amor. Amor. Amor. Ser mãe-mulher é muito difícil é uma complicada esquizofrenia de ser sexy e ao mesmo tempo ter que levar a vida às costas.

E é ai mesmo que ontem me doeu. Muitas doenças são somatizações da vida (alias a grande maioria das vezes) somatizações que tomam forma da maneira mais terrível. Mas tudo passa quando é feito por amor. Meu amor. Tudo.

Tem sempre tudo isto em atenção quando for a tua mulher, a mãe do teu filho... as vezes só as vezes tenta pôr-te nos sapatos de uma mulher que vive numa sociedade que tudo pede e pouco dá e vive dividida entre o seu verdadeiro instinto e realizações.
Não é fácil.

E há momentos em que nós as mães sentimos mesmo as dores das costas que ignoramos durante anos.

Amo-te demais



Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...