quinta-feira, 12 de setembro de 2013

196 - Que vida vives afinal???

Meu muito amado filho Estêvão
Hoje li esta frase escrita por alguém muito mais sábio que eu que perguntava o que te transcrevo a seguir ao neto:  
"Filho, tu vives a vida que os outros querem que tu vivas, ou vives a VIDA que TU escolheste VIVER?"
Que pergunta mais maravilhosa não achas? Que pergunta que nos faz pensar!
Acho que a evolução do mundo a vida em sociedade tem constrangimentos que nem sempre são fáceis de lidar… o viver em sociedade implica muitas vezes fazermos aquilo que a sociedade (leia-se os outros) querem que façamos e não aquilo que queríamos de facto fazer. Acho que da mesma maneira que a evolução nos trouxe a verticalidade no andar também nos direcionou o modo como é correto e não viver.
Peço-te de coração que vivas a vida que queres viver mesmo, a vida que te faz feliz, a vida que realiza a tua missão de vida, a vida que vieste a este mundo viver e não a vida que eu ou o resto do mundo quer que vivas.
Descobre o teu caminho, aquele que te completa que te faz verdadeiramente feliz e vive vive como se a vida fosse água sorvendo-a.
Do que adianta fazeres o que os outros acham que deves fazer se no fim da vida és tu que vives com as tuas decisões e com as consequências das mesmas?
Queres viver num convento em silencio quando todos acham que isso é inútil que é uma perda de tempo, que tens é que trabalhar num escritório casar e ter filhos??
Quem sabe o que a tua alma precisa se não tu? Quem sabe qual é a tua missão de vida se não tu?
Mas tu tens de a saber e tens de meter nela o teu amor, a tua alma, a tua devoção. Para isso Deus te deu a vida, para que te cumpras, para que a missão dele em ti se realize.
Não te acomodes e por medo vai como se de ovelhas num rebanho se tratasse. Não faças isso. Não percas a vida por falta de coragem. Vai e se der medo vai com medo mesmo mas vai e não te percas com falsas ideias de vida.
No fim no fim o que vale é o bem que fizeste aos outros, o amor que deste e a vida que viveste em verdade. Verdade e amor são as palavras.
A vida que queres para ti é a verdade gelados, por faz isso bem feito, sê o melhor vendedor de gelados do mundo.
A vida que queres viver é a vida de um pai de muitos filhos, pois sê o melhor pai do mundo.
Mas não cumpras o que os outros acham que tu deves ser… cumpre o que tu deves e queres mesmo ser. Por mais estranho e esquisito que isso seja.

Amo-te mesmo sendo muito esquisita.




Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...