quarta-feira, 26 de junho de 2013

152 - Parabéns hoje em especial, sexo, alma e ser (a)normal

Meu muito amado filho Estêvão
Hoje fazes 2 anos. Muitos parabéns e que contes muitos e muitos mais e que tenhas sempre saúde, paz, amor no coração e que sejas absurdamente feliz.
Foram 24 meses de descobertas maravilhosas.
Neste ano que passou aprendeste a andar, entraste na escola, ficaste sozinho comigo e depois não, e saíram-te os dentes todos, e aprendeste a dormir sozinho e a comer de tudo e a dizer muitas palavras. Estas a crescer e isso é fabuloso. Vamos continuar a acompanhar a tua vida a tua caminhada a tua jornada.

Hoje em especial tinha tanto para dizer mas vou falar-te apenas de algumas dessas coisas.

A alma é o segredo do negócio. É assim mesmo e não ao contrário. Mete alma, mete-te a ti em tudo quanto fizeres e será maravilhoso o resultado. Quando o que fazemos é nosso vem da alma sai sempre bem, porque te expressas como és. Se a tua expressão é pela fotografia, se a tua expressão é pela musica que compões ou pela que reproduzes, se a tua alma esta em cantar, em dançar, em escrever, em pintar, em correr, em seres único ou apenas mais um mas é de alma… então sem medos, sem vergonha da diferença… mete a alma nisso e voa, voa pela alegria que é poderes expressar-te.

Faz aquilo que te inspira. E aquilo que não te inspira também. Procura sempre razão para te inspirar. Sempre.

Foge do que é normal. Mas foge mesmo. Acho que se houver um ensinamento que eu tenha tirado deste ultimo ano e que me vai acompanhar para sempre é isso mesmo foge do que é normal.
Conheces alguma coisa mais entediante do que a "normalidade"?
Vamos pensar em conjunto: Para quê querer ser normal? Para ser mais uma/um? Para passar despercebida no meio dos outros? Para ser aceite num grupo em que todos agem igual? O que acrescenta uma dita pessoa "normal" à sua vida? O que aprende com a "normalidade"? Mais... O que ganha em viver "enclausurado" por regras e princípios que muitas vezes vão contra os seus valores reais e sentimentos?
Eu quero ser "diferente", quero ser livre para agir conforme os meus pensamentos e sentimentos, quero ser fiel à minha essência, quero escolher viver à minha maneira, quero privar e aprender com pessoas que ousam ser diferentes, que "arriscam ser genuínas" e fiéis ao seu "eu interior". Aprendemos com a diferença, não com aquilo que conhecemos e dominamos.
Porque quero, vivo assim! E tu meu filho podes fazer o mesmo Podes escolher viver segundo a "normalidade" ou segundo a sua essência.
Ser normal não é mau se a tua essência for essa mesma.
Vou tentar explicar melhor. Se tu te quiseres casar aos 27 e tiveres 3 filhos e um bom emprego e a tua mulher te fizer sempre feliz e assim vamos…isso é normal e é ótimo.
Se tu cresceres e te realizares a ser engenheiro maravilhoso. Seja assim normal e ótimo.
Mas se por outro lado o teu sonho for ser chefe de cozinha, ou bailarino ou coveiro e isso te fizer feliz pois que assim seja mesmo que te digam que não é um emprego normal.
Se te realizares a ser vegetariano num mundo de carnívoros pois que sejas não normal e com orgulho.
Se aos 40 ainda fores solteiro, não tiveres filhos e viveres sozinho e feliz pois maravilha também e deixa para lá quem te pergunta constantemente quando te casas ou qual é o teu problema para ainda seres solteiro.
Se não te apetecer casar mas apenas amar, mesmo que cada um esteja em sua casa e sejas estupidamente feliz assim pois que seja.
Se não gostares de mulheres mas gostares de homens se não fores mono-amoroso mas sim poli-amoroso e tudo isso for diferente e não normal mas tu fores feliz pois que assim seja.
Se não houver nome para o relacionamento que tens com as pessoas que amas, se não for marido ou mulher ou filho ou filha ou pai ou mae ou namorado ou namorada… mas houver amor houver respeito houver vontade de fazer caminho… manda o nome as urtigas e segue a seres feliz!
A opinião dos outros é coisa para os outros se preocuparem não tu. Tu tens de agir conforme a tua consciência e o que te faz feliz sem prejudicar ninguém e se isso for normal é, se não … é normal para ti e isso só basta!

Hoje termino a falar de um assunto que nunca aqui falei. Sexo.
Sim filho agora não é de amor que te falo, nem de como se fazem bebes, nem das flores e das abelhas. Sexo.
Podes dizer fazer amor. É mais normal (embora nem sempre tão verdadeiro… a vida vai te mostrar que há uma diferença enorme em fazer amor e sexo… o fim é o mesmo o propósito não e não há aqui julgamento nenhum).
Bem então para vivermos como animais que somos nós temos de comer, beber água, dormir, respirar, eliminar os dejetos, pensar e ter sexo, fazer amor, sexar (verbo do ato de ter ou fazer sexo).
É tão importante como respirar. Ponto final.
O teu corpo é o teu templo é o único que tens e tens de o ajudar a ter saúde e é também através dele (do corpo) que o contacto com o mundo se realiza.
A pele é o maior órgão do corpo e alem de tudo o que faz é além do cérebro o órgão por excelência do sexo.
Ter sexo é um ato de grande intimidade com outro ser humano (pode ser só intimidade de corpos ou intimidade de almas…. Dai que fazer sexo ou fazer amor sejam diferentes) que tem de ser divertido e muito agradável se não é como comer comida fria ou crua. É comida mas não alimenta.
Há bom sexo e mau sexo. Há o sexo que te agrada e aquele que queres que acabe depressa. Há o sexo rápido e o mais devagar.
Não há regras é a regra. Nada é mau tudo é maravilhoso se as duas pessoas envolvidas pensarem que sim que é (pode ser) maravilhoso. Tudo é permitido até ao limite do teu corpo e do que ele te pode dar de prazer.
Não há regras do que é bom ou mau. O que é bom para um é péssimo para outro. Tambem aqui foge do que é normal.
Não há regra do que é muito ou pouco. A quantidade é aquela que te satisfizer. Mas se me permites a opinião da mesma maneira que eu se gosto muito de gelado de morango desejo come-lo a toda a hora … com sexo é (pode ser) semelhante. Mas não há regras repito.
Outro dia não sei onde nem em que contexto nem quem disse ouvi esta frase: “Faz amor como quem reza”… não podia concordar mais. Já te falei do importante que é rezar, e de como rezar deve ser uma rotina, deve ser realizado com frequência e sempre com fervor. Para mim é o que isso significa faz amor com a devoção como se deve rezar, envolve-te em fazer amor como quem se envolve em rezar, faz amor como tantos santos como aqueles a quem rezas, põe sentimento, põe energia, põe a alma e o coração em fazer amor como o deves por em quem reza.
Faz amor com pessoas com quem te divirtas.
E bom por hoje acho que já falei que chegue


Amo-te cada dia mais.



Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...