quinta-feira, 13 de junho de 2013

143 - Relacionamentos bons, maus e assim assim

Meu muito amado filho

Como tua mãe tenho de te ensinar coisas, hoje vou te ensinar uma que te deves lembrar sempre.
Quando terminares um relacionamento, não importa que tipo de relacionamento era, quanto tempo durou, porque acabou ou se a alma e o coração te doem como se de sapatos apertados se tratasse.
Se alguém de fora desse relacionamento te perguntar porque é que esse relacionamento acabou responde só e sempre: "a culpa foi minha". Sem mais. Tenhas "mais" ou "menos" culpa, como para dançar o tango são sempre dois e quando alguém te pisa é porque tu tinhas o pé em baixo. A culpa é sempre tua de alguma maneira e é só isso que deves dizer.
Assume a tua parte e o resto não importa nada.
E porque as pessoas adoram meter-se na vida uma das outras (não é por mal, as vezes é mesmo de te querer bem é mesmo de amizade, de carinho!) ... se alguém quiser fazer contigo a conversa... "ainda bem que terminaram ela não te merecia! era isto ou aquilo! só sabia fazer coisas mas isto ou aquilo!" ... sorri e termina a conversa com "nada disso! era uma pessoa maravilhosa!"... porque se a escolheste entre tantas.... pelo menos durante um período foi! Se fizeres assim abres o teu coração e deixas fluir o que de bom esse relacionamento de trouxe e talvez no futuro de trará que as vezes não é logo que percebemos como os relacionamentos foram importantes para nós.
Assumires a tua responsabilidade e não te levares por sentimentos pequenos e mesquinhos é fantástico e vais ver vai fazer toda a diferença sempre na tua vida!

Acredita em mim!

Amo-te como a lua cheia em noites de Agosto



Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...