terça-feira, 11 de junho de 2013

141 - Deixa ir

Meu muito amado filho
Eu acho que nada na vida é por acaso. Nós não somos canoas sem rumo num rio cheio de fundões.
Tudo. TUDO. Acontece por uma razão e no tempo que tem de acontecer. Não adianta querer adiantar o tempo, ou querer prolongar o tempo.
Tudo acaba bem também (ou para o teu bem) e se não esta bem ... então não acabou. Mesmo que às vezes aches que o bem não era isso, ou que o que te acontece seja tão mau que não pode vir bem nenhum dai... tira dai a ideia! Tudo é para o teu bem. Tudo.
Para aprenderes e andares para a frente.
Todas as pessoas que se cruzam na tua vida tem lições a ensinar-te... aprende-as e deixa-as ir (as pessoas não as lições).
Há pessoas que sempre vão ficar na tua vida, porque te amam demais e as vezes melhor outras vezes pior as vezes à bruta outras vezes mais meigo elas sempre encontram maneira de ficar perto de ti... as vezes mesmo estando muito longe geograficamente. Mas há pessoas que só tem de ficar contigo até aprenderes tudo o que elas te têm de ensinar e depois.... deixa a vida fluir.
Não há regras para saber quem é de ficar, quem é de deixar ir... importa é o bem que se quer as pessoas e o bem que se lhes faz e elas a tu claro.
Não é livre de dor esta lição. Mas é fundamental para que sempre caminhes em felicidade.
É como a roupa que tens em casa. A roupa interior é muito importante para a tua vida, sem ela seria complicado viver mas tem um prazo de validade... dura uns meses ou poucos anos, certo?
Já há aquele fato, aquele casaco que vão durar até ao fim da tua vida e nunca vão passar de moda, nunca vão perder a graça, podem precisar as vezes de arranjo de um botão de um fecho enfim de arranjo... mas sempre te hão de acompanhar.

Amo-te como ao céu



Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...