segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

135 - Educar um filho

Meu muito amado filho

Dar conselhos sobre educação de bebes é o que os recém-papas mais recebem quando o bebe nasce e vais ver que pode ser muito muito confuso.

Tu ainda és o meu bebe (alias serás sempre) mas deixo-te aqui alguns conselhos para quando tu fores o papa.

Nunca (nunca mesmo) se deve andar nu ao pé de uma criança. Não é esconder ou ser tabu é para que ele/ela se habitue a que a nudez não é "normal" deve ser reservada.
Nunca se toma banho com um bebe. Alias nunca nenhum adulto deve tomar banho com um bebe... pela mesma razão anterior. O banho do bebe é o banho do bebe o do adulto é o do adulto e ponto.
Quando te falarem do método de Estivill e que os bebes tem é que chorar muito e adormecer sozinhos... manda todos passearem. Nenhum bebe deve chorar sozinho se não não tinha pais. Não é natural um bebe chorar sem parar horas e os pais nada fazerem. Prejudica gravemente alguns pontos do desenvolvimento e do carácter das crianças. Como diz a tua pediatra: é em bebe que se dá colo. Os bebes tem de aprender a dormir sozinhos mas com confiança e com muito amor. Se o teu filho chora. Não o deixes sozinho. Nunca.
Chucha. É para os pais e não para os bebes. É tão bom não estragar a boca é tão bom não cair a chucha e o sono ser seguido. Faz o que entendas. Se os bebes fossem para ter chucha os cachorros também tinham.
Dá muito amor, muito colo, muito mimo ao teu filho mas acima de tudo educa pelo exemplo. Dá o teu exemplo mostra como vives como é o teu carácter e ele vai te imitar.
O teu filho que mame o mais que possa vai receber amor e anticorpos no estado liquido e vão fazer toda a diferença na vida adulta dele.
Se não gostares do carnaval, do natal, de ir a praia, de ir à neve, ou se ler... não transmitas essas tuas barreiras para o teu filho. Se não gostas de carnaval mostra-lhe como este pode ser divertido e deixa-o ser ele a decidir no futuro.

Amo-te demais luz do meu céu



Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...