segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

127 - Tu és corpo, mente, alma, coração

Meu muito amado filho
Tu és corpo, mente, alma e coração não descures nenhuma dessas partes que te compõem para teres sempre uma vida feliz e sadia.
Trata e respeita o teu corpo, pois é o único que terás. Come com moderação, exercita-te tanto quanto possas para manteres a "máquina" a trabalhar em perfeitas condições.
Medita diariamente, estuda toda a tua vida, aprende línguas estrangeiras, come coisas diferentes, viaja, não vejas tanta televisão mas lê livros, aprende coisas diferentes toda a vida, faz alguma forma de arte: artesanato, pintura, dança, escultara... enfim, alguma coisa.
Reza. Reza ao teu Deus diariamente em silencio e com paz e calma.
Ama. Ama-te profundamente. Ama a vida. Ama quem te ama. Ama quem te trata bem. Perdoa tudo. Ama como se nunca te tivessem magoado. Ama como o sol ama a terra. Ama sem teres de pedir perdão. Ama para fazeres o bem. Ama sempre com respeito por ti mas em especial pelo outro.
Trata de maneira fantástica e completa a pessoa maravilhosa e completa que és.

E acima de tudo lembra-te de duas coisas: "as acções ficam com quem as pratica" e "não faças nem a ti nem aos outros aquilo que não querias que a ti te fizessem"

Amo-te como se não houvesse amanha



Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...