segunda-feira, 8 de outubro de 2012

95 - Amizade, saúde e casamento

Amado filho
Não penses que uma boa amizade, uma boa saúde e um bom casamento se mantêm por si, sem esforço.
Dá muito trabalho manter bons amigos, boa saúde e um bom casamento. Muito muito trabalho, aliás o trabalho de uma vida.
Procura os teus amigos, fala com eles, tem tempo para eles, cultiva, trata bem, faz crescer essas boas amizades. Bons amigos são como água boa: difíceis de encontrar e preciosos.
A saúde meu filho, só damos valor quando a perdemos e ai as vezes é tarde. Estima o teu corpo como o templo mais preciso mais maravilhoso do mundo. Come bem, dorme bem, ama e sê amado, não fumes, faz exercício físico, respira bem e medita todos os dias. Trata te bem para nunca teres de te tratar.
Um bom casamento constrói-se filho, todos os dias todas as horas na base da confiança da verdade do trabalho do amor do companheirismo. Se não regas a planta do teu casamento todos os dias um dia ela seca e ai sim vai doer vai custar. Não te esqueças de amar a tua mulher sempre e de todos os dias lhe dizeres coisas boas coisas simpáticas  não te esqueças de lhe dizer que ela fez isto ou aquilo bem. Se te focas apenas nas coisas más jamais (mas jamais) terás um casamento.
Não te deites em cima de uma boa amizade, boa saúde e bom casamento sem pensares que já tens não precisas de trabalhar de lutar. Se o fizeres.... perdes.

Amo-te muito

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...