terça-feira, 2 de outubro de 2012

93 - Acção e reacção

Meu amado filho
Estive fora quase 1 mês foi duro mas estiveste em muito boas mãos. O teu pai e a tua avó tomaram muitissimo bem conta de ti e estas cada dia mais longe.
Doeu sair de casa e não me despedir de ti mas se te acordasse e te abraçasse ia chorar e tu também e ias sofrer e eu é que posso sofrer tu não tu és um bebe e todos os sofrimentos te devem ser poupados. Sair e ver-te deitado foi duro mas ver-te no sype todos os dias encheu o meu coração de amor e de esperança e de certeza que estar no Brasil a tentar melhorar a nossa vida vale toda a dor.
Hoje deixo-te aqui um pensamento que tenho tido estes dias: não devemos esperar que os outros oiçam os nossos conselhos mas que ignorem o modo como nos comportamos.
O exemplo deve ser constante.
Não podes aconselhar alguém a deixar de comer carne e depois tu próprio te enches no churrasco. Não podes criticar alguém que fica a dormir a até tarde se tu próprio não te levantas cedo, não podes criticar a mentira ou roubo se mentes e roubas, não podes penalizar o consumo de álcool com a condução e depois faças exactamente o contrario ou seja bebas enquanto conduzes.
Amo-te cada dia mais e mais meu amado filho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...