terça-feira, 10 de julho de 2012

65 - Todos os caminhos começam no primeiro passo... nunca digas que é pouco o que fazes por isso não vou fazer.


Amado filho
Partilho aqui contigo algumas aprendizagens e aplicações da corrida de fundo que tem sido a minha vida.... e penso é a vida de todas as pessoas:
- É preciso começar: para conquistar a montanha, preciso de dar o primeiro passo e conquistar a primeira pedra.
- Celebro cada passo que dou. Se não tenho um motivo para celebrar encontro um.
- Sou grata, sempre sempre sempre, por ter pernas para subir, coração para avançar, pulmões para respirar, voz para gritar, braços para me agarrar, pele para sentir, vista, olfato e paladar para saborear o caminho. Sou grata. Muito grata.
- A minha disciplina e o meu foco afetam o meu desempenho. Escolho aquilo que realmente importa para a minha vida. Escolho cada vez mais apenas aquilo que gosto.
- Aceito-me: quando a dor aumenta, aceito as minhas fraquezas e foco-me nas minhas forças. Aceito quem eu sou. Pensa sempre... quem sou realmente eu se não tiver medo, se não tiver tantas ocupações.
- A escolha do caminho é minha única responsabilidade: por vezes subo, outras desço, outras corro no plano. Mas ando para a frente.
- No meio da floresta mais densa, do trilho mais sinuoso, da chuva mais forte, do sol mais escaldante e do vento mais gélido, eu encontro a solução. A solução está sempre dentro de  mim.
- Quando todas as forças se vão e abandono o meu corpo, descubro que estou acompanhada. De mim mesmo. De algo superior. De Deus.
- A superação não acontece esporadicamente, é um hábito criado diariamente. Eu crio esse hábito. Custa mas vale mesmo a pena.
- A repetição conduz-me à excelência. Todos os dias da minha vida. O exame de consciência conduz à excelência faço-o diariamente. A verdade conduz à excelência pratico-a sempre. O carácter conduz à paz a a paz à excelência. 
- O meu exemplo tem um impacto directo na vida dos outros. Em tudo o que faço. Escolho que seja positivo e inspirador e verdadeiro.
- A vida para mim só faz sentido com amigos. Com companheiros de viagem. Com partilha. Com amor.
- Quando hoje olho para trás compreendo porque comecei a correr. Apenas agora compreendo. Depois de ter dado o 1º passo. Não me perco com memórias e recordações as coisas do passado valem pelos ensinamentos que nos deram mas é no passado que devem ficar e nós devemos viver no presente. Quem vive de passado é traça!

Amo-te muito

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...