segunda-feira, 2 de julho de 2012

59 - Amor Amor e mais amor

Amado filho
Deixo-te o poema mais lindo e verdadeiro sobre o amor

Ainda que eu falasse a língua dos homens
E a dos anjos,
Se eu não tivesse o amor,
seria como sino ruidoso ou como címbalo estridente.
Ainda que eu tivesse o dom da profecia, o conhecimento
De todos os mistérios e de toda ciência;
Ainda que eu tivesse toda fé,
A ponto de transformar montanhas,
Se não tivesse o amor,
Eu não seria nada.
Ainda que eu distribuísse todos os bens aos famintos,
Ainda que eu entregasse o meu corpo às chamas,
Se não tivesse o amor,
Nada disso me adiantaria.
O amor é paciente,o amor é compassivo;não é invejoso,
Não se incha de orgulho.
Nada faz de inconveniente,
Não procura seu próprio interesse,
Não se irrita,não guarda rancor.
Mas se regozija com a verdade.
Tudo desculpa, tudo crê,tudo espera,tudo suporta.
O amor jamais passará.
As profecias jamais desaparecerão, as línguas cessarão
A ciência também desaparecerá.
Agora portanto, permanecem essas três coisas:
A fé,a esperança e o amor,
A maior delas porém é o amor.


Amo-te muito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...